Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

TRAJETÓRIA POLÍTICA: Senador Mauro Carvalho critica Fávaro e diz que “se beneficiou da Aprosoja politicamente”

Em um vídeo veiculado nas redes sociais, o senador Mauro Carvalho (UB) fez críticas contundentes à postura do ministro da Agricultura e senador licenciado por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), durante seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Sem-Terra (MST) na última quinta-feira. No decorrer de sua intervenção na CPI, Carlos Fávaro afirmou que a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) havia se tornado “politizada”, sugerindo que a entidade havia perdido sua legitimidade nos debates relacionados ao setor agropecuário e quanto à maneira como estava sendo conduzida.
Tais declarações do ministro não passaram despercebidas pelo senador Mauro Carvalho, que utilizou o vídeo para rebater as alegações de Fávaro e, ao mesmo tempo, questionar sua própria trajetória política. O senador Carvalho destacou que o ministro Carlos Fávaro, ao longo de sua carreira, foi o principal beneficiado pelos vínculos políticos estabelecidos com a Aprosoja.
“Me surpreendeu muito as palavras do ministro [Fávaro], dizendo que a Aprosoja se desvirtuou e tomou seu rumo na área política. Ora, se alguém se beneficiou da Aprosoja politicamente, foi o próprio ministro Carlos Fávaro, que saiu da presidência da entidade e foi para o cargo de vice-governador na gestão Pedro Taques, depois se tornou senador e hoje é ministro da Agricultura”, disparou Carvalho.
O senador Carvalho aproveitou a oportunidade para reforçar seu apoio às entidades ligadas ao setor agropecuário no estado de Mato Grosso, expressando sua admiração e respeito pelos produtores locais e suas associações.
“Os produtores de Mato Grosso fazem toda a diferença no desenvolvimento e no crescimento desse Estado. Meu total apoio e respeito à Aprosoja, a AMPA [Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão], Acrimat [Associação dos Criadores de Mato Grosso], a Famato [Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso] e todos os pequenos, médios e grandes produtores do nosso Estado”, concluiu.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURADECUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta #CASADOSHORRORESEDARACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos