Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Cartola acusado de beijar jogadora à força renuncia

Presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales foi criticado internacionalmente por beijar Jenni Hermoso na cerimônia que sagrou a seleção campeã do Mundial Feminino. "Tenho fé na verdade", diz em carta. Afastado de suas funções pela Fifa e enfrentando uma denúncia do Ministério Público espanhol por agressão sexual e coerção por ter beijado a jogadora Jenni Hermoso após a final do Mundial Feminino de Futebol, o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, anunciou neste domingo (10/09) sua saída do cargo."Vou fazer [me demitir], sim, porque não quero continuar meu trabalho", disse Rubiales em entrevista ao programa de televisão britânico Piers Morgan Uncensored. "Minha família e amigos me dizem que tenho que focar na minha dignidade e seguir minha vida, que se não fizer isso vou prejudicar as pessoas que me são queridas e o esporte que eu amo."
A renúncia, segundo a imprensa espanhola, foi comunicada oficialmente por carta ao presidente interino da federação. No texto, o dirigente também abdica do cargo de vice-presidente da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), e se diz vítima de uma campanha "desproporcional".
"Após a rápida suspensão pela Fifa, mais o resto dos procedimentos abertos contra minha pessoa, é evidente que não poderei voltar ao meu cargo. Insistir em permanecer à espera e me aferrar a ele [o cargo] não vai contribuir em nada positivo, nem à Federação, nem ao futebol espanhol", consta da carta.
O cartola, um dos escalados para liderar a candidatura conjunta de Espanha, Portugal e Marrocos para sediar o Mundial masculino em 2030, afirma que a renúncia deve "permitir que tanto a Europa quanto a África sigam unidas no sonho de 2030".
O escândalo do beijo forçado
O caso aconteceu em 20 de agosto, após a Espanha vencer a Inglaterra e conquistar o título de campeã. Durante a cerimônia de entrega das medalhas em Sidney, na Austrália, Rubiales segurou Hermoso pela cabeça com as duas mãos e tascou-lhe um beijo. Rubiales insiste que o ato foi consensual – Hermoso nega.
Após a jogadora abrir uma queixa formal contra o dirigente, o MP espanhol formalizou a denúncia perante a Justiça, que ainda decidirá sobre a abertura de um processo perante o Supremo Tribunal do país.
Pela conduta, o cartola pode ser condenado a uma pena que varia do pagamento de uma multa até quatro anos de reclusão – uma nova lei sobre consentimento sexual aprovada no ano passado na Espanha extinguiu a distinção que havia entre "assédio sexual" e "agressão sexual", punindo quaisquer atos sexuais não consensuais.
Os promotores também acusam Rubiales de, posteriormente, pressionar a atacante a defendê-lo em público após a repercussão do episódio.
Antes de ser afastado do cargo, o que acabou acontecendo por decisão da Fifa uma semana depois do episódio, Rubiales se recusou a deixar o cargo e fez um discurso à RFEF onde se dizia vítima de uma "caça às bruxas" perpetrada por "falsas feministas". Já Hermoso descreveu o gesto como "um ato impulsivo, machista, fora de lugar e sem nenhum consentimento de minha parte".
No cargo desde 2018, Rubiales afirmou na carta entregue à federação neste domingo ter "fé na verdade" e que fará o possível "para que [a verdade] prevaleça". "É certo que, nas ruas, cada dia mais, a verdade está se impondo."
ra (AFP, AP, EFE)Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta #casadoshorroresedarachadinha      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos