Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

MT EM DESTAQUE: ‘FIT Pantanal 2024’ é lançada na maior feira de turismo da América Latina

No Dia Mundial do Turismo (27/9), Mato Grosso esteve em evidência na Abav Expo 2023, maior feira de turismo da América Latina, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-MT), e o governo de Mato Grosso lançaram a próxima edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a FIT Pantanal 2024.
A 50ª Abav Expo segue até amanhã (29), no RioCentro, no Rio de Janeiro-RJ, e reúne os principais players do setor, promovendo conexões em um ambiente de negócios. O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, enalteceu o lançamento no estande da Confederação Nacional do Comércio (CNC) com presença e apoio de autoridades e representantes do trade turístico.
“Mato Grosso está em festa com o lançamento inédito da ‘FIT Pantanal 2024’ nesta grande vitrine de novidades que é a Abav Expo. A união, de fato, faz a força e só temos a agradecer o apoio irrestrito do presidente da CNC, José Roberto Tadros, do Cetur nacional e de todos os representantes do turismo mato-grossense, que não mediram esforços para mostrarmos as potencialidades do nosso estado para o mundo. A FIT de 2024 será ainda maior com nossos parceiros e participação efetiva dos braços sociais do Sistema Fecomércio-MT, Sesc e Senac”, celebrou Wenceslau Júnior.
O presidente do Cetur-MT, Luis Carlos Nigro, destacou a oportunidade ímpar de colocar Mato Grosso na rota do turismo mundial. “Hoje, temos aqui vários agentes de viagens, companhias áreas, operadores e players do turismo. Mato Grosso não podia deixar de participar dessa grande feira e estar aqui mostrando as belezas naturais do nosso estado para o Brasil e o mundo. O turismo é o segmento que mais emprego depois da construção civil. Uma feira da magnitude da FIT Pantanal movimenta a economia e proporciona desenvolvimento social”, sinalizou Nigro.
Idealizador da FIT Pantanal, Jaime Okamura, ressaltou o ineditismo da ação. “A FIT Pantanal é realizada há 30 anos e pela primeira vez fizemos o lançamento da feira em um grande evento como a Abav Expo, um dos mais importantes do calendário latino-americano que reúne aproximadamente 36 mil profissionais atuantes do setor. Além da novidade, possibilita a realização de novos negócios e o fortalecimento do relacionamento com as duas mil marcas expositoras presentes aqui na feira”, pontuou.
Também prestigiaram o lançamento da ‘FIT Pantanal 2024’ o secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi; o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e coordenador do Cetur, Alexandre Sampaio de Abreu; o assessor de Relações Institucionais do Departamento Nacional do Senac, Antonio Paula; a gerente do Cetur na CNC, Aline Lopes; o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Marcelo Silveira; o presidente da Abav-RJ, Luiz Strauss; a gestora de Turismo do Sebrae-MT, Marisbeth Gonçalves, o vice- presidente ABAV-MT, Omar Canavarros Júnior e o cacique Rony Paresi, da etnia Haliti-Paresi,
FIT Pantanal 2024
A próxima edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal será realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho de 2024, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com o tema ‘Descubra Mato Grosso: Turismo, Eventos, Agro & Negócios’.
Os municípios mato-grossenses terão a oportunidade de mostrar os potenciais turísticos de suas regiões. Além dos destinos mais conhecidos, como Pantanal e Chapada dos Guimarães, o estado conta com localidades privilegiadas em belezas naturais, como Nobres, Campo Novo do Parecis, Barra do Garças, Barão de Melgaço, Primavera do Leste e Vila Bela da Santíssima Trindade. Cachoeiras, lagoas, rios e montanhas garantem vários tipos de turismo, desde o de aventura até o de eventos e negócios.
A edição deste ano, ocorrida entre 4 e 7 de maio, gerou cerca de R$ 11 milhões em negócios e reuniu aproximadamente 50 mil visitantes que percorreram a feira e prestigiaram as mais de 70 atividades, como palestras, oficinas, rodadas de negócios, painéis e mesas redondas, além de exposições e apresentações artísticas e culturais.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta
#CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos