Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

"NA LIDERANÇA": Com 6,3% no ranking divulgado pela PercenBrasil, Botelho agradece à população pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido no MT

Foi divulgada na última segunda-feira (4), a pesquisa realizada pela PercentBrasil, contratada pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, mostrando que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), obteve grande vantagem numérica em relação ao deputado federal Abilio Júnior (PL). Na modalidade espontânea, o parlamentar assumiu a liderança com 6,3% das intenções de votos. Embora seja um indicativo positivo para Botelho, a disputa eleitoral ainda está longe de ser decidida. O presidente da ALMT expressou seu contentamento com o resultado alcançado e interpretou-o como um reconhecimento da população pelo trabalho realizado pela Assembleia Legislativa. Ele ressaltou que ainda estão no começo e que há muito espaço para crescer e promover mudanças. Ele também enfatizou que estar à frente nesse processo é muito positivo para eles, que estão iniciando essa jornada.
"Muito satifeito pelo resultado. É um reconhecimento da população pelo trabalho que nós estamos fazendo aqui (ALMT). Estamos muito no início ainda, temos mais para crescer assim como outros também tem. Muita modificação vai ocorrer. E para nós que estamos começando agora e estamos na frente, isso é muito bom", agradeceu o presidente da ALMT.
É importante lembrar que pesquisas eleitorais são apenas um retrato da opinião dos eleitores em um determinado momento. Além disso, existem outros fatores que podem influenciar no resultado final das eleições, como alianças políticas, propostas de governo, debates eleitorais, entre outros.
Jornada na Política
Eduardo Botelho ingressou na política em 2013 quando se filiou no Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo eleito deputado estadual com 40.517 votos, em 2014. Tornou-se presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no biênio 2017-2019.
Em março de 2018, se filiou no Democratas (DEM), sendo reeleito deputado estadual com 33.788 votos. Mandato em que se elegeu presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pela 2ª vez, em fevereiro de 2019, para o biênio 2019 – 2020.
Em junho de 2020, foi reeleito presidente da ALMT, pela 3ª vez, tomando posse no dia 1º de fevereiro de 2021. Mas, por determinação do Supremo Tribunal Federal – STF, convocou nova eleição para a Mesa Diretora. Sendo assim, em 23 de fevereiro de 2021, foi eleito primeiro-secretário da ALMT, para o biênio 2021-2023. Contudo, com nova decisão judicial, em fevereiro de 2022, retornou ao cargo de presidente da ALMT.
Ingressou no União Brasil em 08 de fevereiro de 2022, partido político brasileiro que surgiu da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM).
Em outubro de 2022, Botelho foi reeleito para o seu 3º mandato de deputado estadual, com 51.998 votos de confiança da população mato-grossense. Em 01.02.2023 foi eleito, pela 4ª vez, presidente da ALMT até 31.01.2025.
Durante os mandatos, Botelho sempre priorizou a defesa dos menos favorecidos e a promoção da igualdade de oportunidades. Lutando pelos direitos da mulher, do servidor público, em especial à agricultura familiar, que desempenha um papel fundamental na economia e no desenvolvimento social, além de ser essencial para a segurança alimentar do país. Buscando melhores condições de produção, acesso a crédito e mercados, além de programas de capacitação e assistência técnica e regularização fundiária.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta #CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos