Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Parabéns aos Homens do Mato!

O início do mês de setembro deste ano é marcado por uma importante celebração, os 188 anos da gloriosa Polícia Militar de Mato Grosso. Do início, quando um pequeno grupo de homens, os “Homens do Mato”, foi convocado até os dias de hoje, com mais de 7 mil homens e mulheres, a corporação conquistou o respeito e a admiração da sociedade por uma intransigente defesa da população, mesmo diante de grandes adversidades.
Como um cidadão mato-grossense, fui tomado por um imenso orgulho ao receber, da Polícia Militar, a medalha da ordem “Homens do Mato”, a mais alta honraria concedida pela corporação, que reconhece a contribuição dada, por civis e militares, para o desenvolvimento desta magnífica força de segurança.
Ao longo dos 188 anos, um longo caminho foi trilhado por milhares de homens e mulheres, formados no respeito à disciplina, às leis e que carregam consigo o destemor e a coragem. Nestes quase dois séculos, a PM se adaptou às mudanças, se modernizou, investiu na capacitação dos praças e oficiais e manteve intacta sua capacidade em responder de forma efetiva as demandas da população.
Em todos os rincões de Mato Grosso, há a presença efetiva da Polícia Militar. Não há outra estrutura do Poder Público tão capilarizada no nosso estado. E, aqui, abro um parêntese para exaltar a atuação do Grupo Especial de Fronteira, o Gefron, que cumpre a árdua missão de proteger, mais do que o território mato-grossense, a fronteira do Brasil com a Bolívia, enfrentando com coragem todas as dificuldades que existem em todas as fronteiras internacionais do mundo.
Meu mais sincero agradecimento, em nome do comandante-geral da PM, Coronel Alexandre Mendes, a todos os heróis anônimos que com orgulho vestem a farda desta gloriosa corporação. Um viva a todos os homens e mulheres do mato. Nossa gratidão a todos vocês, que cumprem diariamente o juramento feito, de servir e proteger.
Marcelo Maluf é empresário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos