Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Prefeito defende solução coletiva para a questão do saneamento

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, afirmou que o município tem trabalhado para superar os desafios enfrentados pelo município a respeito do saneamento básico. Ele destacou que uma das alternativas mais promissoras para acabar de vez com estes problemas é justamente uma participação dos municípios da região na elaboração dos projetos e na execução das obras necessárias, algo possível com a regionalização dos serviços.
A situação atual do saneamento de Tangará da Serra, que envolve além da drenagem pluvial, a oferta de água potável, coleta e tratamento de esgoto e resíduos sólidos, e as possibilidades de mitigação dos problemas serão apresentadas na próxima quinta-feira (28.09), durante o Seminário da Água, que será realizado pela administração municipal.
O diagnóstico da situação do município foi feito pelo Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI), com quem a Prefeitura de Tangará da Serra firmou um Termo de Cooperação. “O Marco Regulatório do Saneamento impôs um prazo para a universalização do acesso à água. Diante deste cenário, que demanda ações rápidas e estruturadas, firmamos este termo com o IMCI, que fez toda a análise e as possibilidades. Estamos avançando e agora vamos apresentar os resultados levantados para a nossa população”, destacou Masson.
Por entender que a regionalização do saneamento, encorajada pelo marco legal, é uma alternativa importante, Masson pretende apresentar estes indicadores e dialogar com os prefeitos dos municípios que fazem parte da Bacia do Rio Sepotuba. “Estamos estendendo essa oportunidade aos municípios da bacia para que eles possam, a partir desse estudo, avaliar e trabalharmos em uma solução coletiva para todos esses municípios”.
Para o prefeito, o trabalho em andamento em Tangará da Serra comporta essa parceria com os demais municípios, possibilitando assim que as cidades, ainda que de pequeno porte, possam ofertar à população um saneamento de qualidade. “As ações desenvolvidas em Tangará podem abrir espaço para que estes municípios venham integrar esse projeto maior de regionalização. Vai caber a estes gestores e, se eles assim entenderem, estaremos abertos aos diálogos”.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta
#CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos