Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

REPÚDIO: Assembleia Legislativa aprova Moção de Repúdio contra servidor comissionado da Prefeitura de Rondonópolis

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) votaram pela aprovação, de forma unânime, da Moção de Repúdio ao servidor comissionado da Prefeitura de Rondonópolis e ex-vereador, Alcimar Machado Borges, pelo desrespeito e crime por difamação e agressão contra o parlamentar Thiago Silva (MDB). O ato ocorreu na manhã de terça-feira (19), durante o exercício do mandato por parte do parlamentar em visita institucional ao novo prédio da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
“Fomos à Unemat para reunir com os acadêmicos e docentes para tratar e debater sobre novos investimentos e verificar as instalações e estrutura do novo prédio que foi construído em parceria com a iniciativa privada. Lembro que essa instituição não é do prefeito, do vereador, do deputado e, sim, do cidadão que paga os seus impostos. E como representante da sociedade, temos mais do que o dever de atender os anseios da comunidade acadêmica e consolidar a Unemat no município”, esclarece o deputado.
O presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Eduardo Botelho (UB) expôs que não é aceitável esse tipo de atitude e lamentou a postura de Alcimar Borges, ainda por ter ocupado o cargo de vereador em Rondonópolis. “É lamentável, um ex-vereador, ter uma atitude dessa. Ele que foi parlamentar e não entender que as discussões têm que seguir no campo do respeito. Inadmissível agir com agressões”, posicionou.
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) solidarizou com Thiago Silva. “Eu acredito que todos, nós, parlamentares, temos que endossar. Por mais que tenhamos assinado uma Moção de Repúdio ao fato que Thiago Silva passou na Unemat, eu quero ressaltar a importância da defesa e prerrogativas dos parlamentares. O deputado tem que ter o respeito, no momento que exerce o seu mandato, que foi eleito para legislar, destinar recursos e fiscalizar a implementação de obras”, manifestou.
Thiago Silva agradeceu o apoio e compreensão das lideranças partidárias que apresentaram o requerimento de Moção de Repúdio ao ato ocorrido em Rondonópolis. “Esse não é um ataque ou agressão ao Thiago Silva e, sim, ao Parlamento Estadual. Nós, no exercício da nossa função, sermos atacados por qualquer pessoa. Ainda mais, lutando e defendendo a educação. Agradeço aos colegas deputados pela aprovação unânime desta Moção”, finalizou o parlamentar.
Alcimar Borges, que já foi denunciado, algumas vezes, por violência doméstica, atacou e agrediu verbalmente o parlamentar, ao impedir a sua permanência dentro da entidade e de visitar os blocos da Universidade, o que deixou toda a comunidade acadêmica perplexa com o total desrespeito e desequilíbrio emocional por parte dele. Após o episódio, Thiago Silva registrou um Boletim de Ocorrência contra o servidor e tomará as devidas providências judiciais.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta
#CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos