Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

RONDONÓPOLIS: Thiago Silva cobra informações sobre o traçado da ferrovia na SEMA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve, nesta quinta-feira (21), na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) com o objetivo de debater informações sobre o traçado para a implantação das obras da Ferrovia de Integração de Mato Grosso vai interligar os municípios de Rondonópolis e Cuiabá.
O parlamentar reuniu-se com o Superintendente de Infraestrutura e Licenciamento, Jeronimo Campos, que explanou sobre o processo solicitado pela empresa Rumo que visa alterar o traçado original da ferrovia. Ele reforçou a preocupação da comunidade que reside na região Salmen quanto à passagem dos trilhos nas proximidades dos bairros.“Nosso receio é pela quantidade de famílias e crianças que moram nos bairros da região e o possível impacto que a passagem dos trilhos poderá realizar nas imediações. Os moradores dos bairros acreditam que com a chegada dos trilhos poderá afugentar investimentos na região, além do dano ambiental e o perigo de acidentes ocorrerem, principalmente com as crianças”, disse o deputado.
De acordo com o superintendente, a SEMA solicitou novas informações por parte da empresa para poder fazer a análise técnica. “Estamos aguardando um documento da empresa Rumo que irá apresentar, na próxima semana, estudos sobre os impactos dos ruídos e vibração junto à comunidade que reside no bairro Maria Amélia. A partir daí, a Secretaria poderá fazer uma análise mais assertiva sobre quais decisões poderão ser tomadas, mas sempre levando em conta a questão social e também ambiental”, disse.
Thiago Silva cobrou a empresa Rumo precisa apresentar um plano de comunicação e realizar uma reunião ampliada na cidade para que a população saiba realmente quais são os danos que ocorrerão na região Salmem.
O deputado reforça que os interesses econômicos não podem sobressair à vida das pessoas que moram na região e que vai cobrar e solicitar o apoio do Governo de Mato Grosso e de lideranças políticas do município para defender os interesses da população e lutará para que não haja mudança no traçado para dentro dos bairros, conforme estudo apresentado na audiência pública por professores da UFR.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta
#CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos