Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 7 de outubro de 2023

Botelho entrega título de cidadão mato-grossense a ministro do STJ e Maggi

O presidente da Assembleia Legislativa,o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) homenageou nessa sexta-feira (06.10), com o título de cidadão mato-grossense o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Buzzi e o ex-governador Blairo Maggi durante a palestra sobre Conciliação nos Processos de Superendividamento na Casa de Leis.Essa já é a terceira vez que o ministro vem a Al para palestrar. Alguns órgãos como o Ministério Público do Estado e o Tribunal de Justiça também estiveram presentes no evento.
“Estamos aproveitando para homenagear o ministro Marcos Buzzi e também o ex-governador Blairo Maggi. E vamos ouvir uma palestra dele, sendo uma palestra importante, pois temos trabalhado muito para capacitar os nossos servidores da Casa, estamos levando, inclusive, isso para outros órgãos e para outros Poderes para que participem com a gente desses treinamentos. E essa palestra do ministro vai acrescentar e muito para esta Casa e para outros setores como o Ministério Público que está aqui acompanhando”, declarou Botelho.O deputado destacou que o ministro já é um parceiro da AL referente aos treinamentos dos servidores e, diante disso, vê a necessidade de se fazer esse reconhecimento ao trabalho dele.“E o ex-governador que também sempre atuou em parceria com a Assembleia Legislativa, então é um reconhecimento a importância dele como empresário, governador, senador e ministro da Agricultura. Então esse é um reconhecimento ao trabalho de Blairo Maggi”, avaliou o presidente do Legislativo mato-grossense.A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a desembargadora Clarice Claudino também esteve presente no local e destacou que tem se esforçado para que o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) crie um Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) especializado em superendividamento.
“Estamos fazendo todo o esforço para que o Nupemec tenha esse projeto consagrado. Enquanto não temos um Cejusc especializado, estamos realizando audiências nos Cejuscs comuns. No Cejusc da Capital, das comarcas para que as pessoas que tem essa necessidade de renegociação de dívidas e que se enquadram nesse perfil do superendividamento sejam acolhidas e encaminhadas para um final mais ameno. E que dê suporte para que não caiam em novas armadilhas do comércio, da mídia e, principalmente, desse nosso hábito de consumir as vezes por impulso”, pontuou ela.O ministro do STJ disse estar muito honrado com a homenagem feita pelo presidente da AL e por ser convidado a palestrar na Casa de Leis. “A palestra é sobre superendividamento e me sinto muito honrado. Eu vim não muitas, mas várias vezes a Mato Grosso que é um dos Estados mais pujantes do Brasil, importantíssimo para a nossa economia e para o equilíbrio dela. Hoje em dia temos São Paulo e Mato Grosso, cada um em seu setor, que contribuem para o equilíbrio da economia nacional”, avaliou ele.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta
#CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos