Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 3 de outubro de 2023

ELEIÇÃO NA AMM/MT: Novo Presidente Da AMM, Léo Bortolin quer apenas uma Reeleição

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB) obteve vitória de dez pontos, 68 a 58, sobre o atual gestor, Neurilan Fraga (PL), na eleição à Associação dos Municípios Mato-grossense (AMM), hoje (2), na sede da associação em Cuiabá. A vitória apertada já era esperada na disputa entre os dois candidatos, que brigaram até o último momento, inclusive por vias judiciais, na busca dos votos dos 141 prefeitos. A
campanha de Léo teve como mote, a extensão da reeleição e a candidatura de ex-prefeitos no processo eleitoral da entidade. Léo chegou a interpelar a chapa de Neurilan, apontada por irregularidades na inscrição de prefeitos que não conseguiram sanar os problemas, que em cima da hora foram desconsiderados pela justiça e liberou as duas chapas.Após a eleição, Neurilan Fraga reconheceu a vitória do concorrente, mas lamentou o que ele suspeitou de “abuso de poder econômico” em favor de Léo.
Por outro lado, Léo revelou um acordo horas antes da eleição com Neurilan para o vencedor retirar as denúncias e interpelações judiciais, como forma de aparar as arestas criadas durante o período eleitoral. “Não temos mais o que discutir. Vencemos e vamos cumprir com o acordo de tirar as ações judiciais e aparar as questões ideológicas para trabalharmos em defesa dos interesses das prefeituras de Mato Grosso”, afirmou Léo.
Ele afirmou, que vai levar para Assembleia Geral e Extraordinária a proposta de campanha para revisar o estatuto interno da associação e extinguir as decisões anteriores de candidatura de ex-prefeitos e reeleições ilimitadas. “Vamos rever essas duas decisões que está em vigor e propor apenas uma reeleição abrindo as possibilidade dos demais prefeitos gerir a AMM e que seja apenas por prefeitos em mandato”, disse Léo, que pretende ser o último a administrar a associação sem mandado, uma vez, que a partir de 2024, ele também deixará de ser prefeito e ficará a frente da AMM por mais um ano.
Neurilan foi eleito em 2015, quando era prefeito de Nortelândia, mas após ficar sem mandato e não ter tentado outro cargo eletivo, propôs a reeleição sem que fosse prefeito em exercício. A Assembleia Geral aprovou entendendo no momento que era melhor para a AMM ter alguém com mais tempo para tratar dos assuntos da entidade no governo de Mato Grosso e em Brasília.
“Vamos convocar a assembleia geral e propor, no máximo, uma reeleição e colocar em votação também essa questão de ex-prefeito conduzir a entidade”, afirmou Léo, que assegurou uma agenda com o governador Mauro Mendes (UB), nos próximos dias.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta
#CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos