SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS

SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
Rua Dom Pedro II, Nº 1210, Caixa D'água Centro/ROO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Israel diz que vai permitir entrega de ajuda limitada a Gaza

Acompanhe em tempo real os últimos acontecimentos do conflito entre Israel e o Hamas. EUA dizem que grupo palestino causou explosão em hospital A Casa Branca disse nesta quarta-feira (18/10) que dados preliminares da inteligência dos Estados Unidos indicam que Israel não foi responsável pelo ataque a um hospital na Faixa de Gaza no dia anterior. O presidente Joe Biden acrescentou que a explosão parece ter sido resultado de um foguete lançado erroneamente por um "grupo terrorista".
Biden endossou a insistência do governo israelense de que este não perpetrou o ataque mortal. Israel alega que o grupo militante Jihad Islâmica está por trás da explosão.O grupo fundamentalista islâmico Hamas, por sua vez, colocou a culpa em um ataque aéreo isralense. Tanto a Jihad Islâmica como o Hamas são considerados grupos terroristas pelos EUA.
"Embora continuemos a coletar informações, nossa avaliação atual, baseada na análise de imagens aéreas, interceptações e informações de código aberto, é que Israel não é responsável pela explosão no hospital em Gaza ontem", afirmou a porta voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, Adrienne Watson.
A inteligência americana incluiu dados de satélite e infravermelhos que mostram o lançamento de um projétil a partir de posições militantes dentro de Gaza, informou o jornal New York Times, citando autoridades americanas.
Autoridades israelenses teriam fornecido a Washington comunicações interceptadas entre autoridades do Hamas, enquanto a inteligência dos EUA também teria analisado o vídeo de código aberto do lançamento.
Biden, em Tel Aviv durante uma breve visita para mostrar solidariedade a Israel após os ataques brutais do Hamas em 7 de outubro, disse ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que o ataque parece ter sido "feito pelo outro time".
Mais tarde, o presidente americano atribuiu a culpa com mais firmeza, dizendo que, "com base nas informações que vimos até agora, parece ser o resultado de um foguete errante disparado por um grupo terrorista em Gaza".
O ataque ao hospital matou 471 pessoas, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, e provocou indignação em todo o mundo árabe e muçulmano.
ek (AFP, Lusa)Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário