Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Israel diz que vai permitir entrega de ajuda limitada a Gaza

Acompanhe em tempo real os últimos acontecimentos do conflito entre Israel e o Hamas. EUA dizem que grupo palestino causou explosão em hospital A Casa Branca disse nesta quarta-feira (18/10) que dados preliminares da inteligência dos Estados Unidos indicam que Israel não foi responsável pelo ataque a um hospital na Faixa de Gaza no dia anterior. O presidente Joe Biden acrescentou que a explosão parece ter sido resultado de um foguete lançado erroneamente por um "grupo terrorista".
Biden endossou a insistência do governo israelense de que este não perpetrou o ataque mortal. Israel alega que o grupo militante Jihad Islâmica está por trás da explosão.O grupo fundamentalista islâmico Hamas, por sua vez, colocou a culpa em um ataque aéreo isralense. Tanto a Jihad Islâmica como o Hamas são considerados grupos terroristas pelos EUA.
"Embora continuemos a coletar informações, nossa avaliação atual, baseada na análise de imagens aéreas, interceptações e informações de código aberto, é que Israel não é responsável pela explosão no hospital em Gaza ontem", afirmou a porta voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, Adrienne Watson.
A inteligência americana incluiu dados de satélite e infravermelhos que mostram o lançamento de um projétil a partir de posições militantes dentro de Gaza, informou o jornal New York Times, citando autoridades americanas.
Autoridades israelenses teriam fornecido a Washington comunicações interceptadas entre autoridades do Hamas, enquanto a inteligência dos EUA também teria analisado o vídeo de código aberto do lançamento.
Biden, em Tel Aviv durante uma breve visita para mostrar solidariedade a Israel após os ataques brutais do Hamas em 7 de outubro, disse ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que o ataque parece ter sido "feito pelo outro time".
Mais tarde, o presidente americano atribuiu a culpa com mais firmeza, dizendo que, "com base nas informações que vimos até agora, parece ser o resultado de um foguete errante disparado por um grupo terrorista em Gaza".
O ataque ao hospital matou 471 pessoas, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, e provocou indignação em todo o mundo árabe e muçulmano.
ek (AFP, Lusa)Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos