Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Jornalistas veem decisão ‘esdrúxula’ do juiz Jurandir Florencio de Castilho, e dizem que irão recorrer

Com mais de 25 anos cobrindo os bastidores da política a polícia em Mato Grosso, os jornalistas Pedro Ribeiro e Laerte Lannes, afirmam que irão recorrer da sentença do juiz, Jurandir Florencio de Castilho, veem contradição e dizem que irão recorrer da sentença que os condenou há cinco anos por suposta extorsão do conselheiro, Antônio Joaquim, do Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Pedro e Laerte veem a decisão como esdrúxula, contraditória, dizem que não cometeram crime e que irão recorrer junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.Segundo os jornalistas, no julgamento o juiz não considerou – o depoimento em audiência - do conselheiro que afirmou ter ordenado seu advogado, José Antônio Rosa, a convidarem os jornalistas a ir até seu escritório e preparar um flagrante para eles. “Em nenhum momento na decisão de mérito o juiz considerou que a própria suposta vítima confessou em juízo que partiu dela(conselheiro Antônio Joaquim) a ideia de orquestrar um flagrante’, disse Pedro Ribeiro.
Laerte Lannes também ficou perplexo com a sentença ao afirmar que a decisão do magistrado quanto ao artigo 158 é contraditória, pois só há crime quando há a suposta vítima, “não havia a suposta vítima, não houve constrangimento e o crime é impossível”.
Os jornalistas dizem que continuarão a denunciar as mazelas e as corrupções no poder público e dizem que a constituição brasileira assegura à liberdade de imprensa e que irão recorrer em todas as instâncias brasileiras até ao Tribunal Internacional de Justiça. “Não roubamos dinheiro público e nunca fizemos parte de organização criminosa”, afirma os jornalistas.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário