Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

MEGA HELP 2023: Botelho prestigia evento com 2 mil jovens de Cuiabá e VG

Alunos lotam ginásio Fiotão no domingo (22), e fortalecem campanha da valorização da vida. Deputado apoia iniciativa que aposta na superação. Alegria de viver. Quem compareceu na 2ª edição do “Mega Help”, no ginásio Fiotão em Várzea Grande, na tarde de domingo (22), foi contagiado pela energia positiva dos alunos de 10 escolas de Cuiabá e Várzea Grande, que participaram das ações de valorização da vida, combate ao suicídio e de cuidado com a saúde mental. O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho, assistiu apresentações de dança, sorteou brindes e fez breve relato sobre ajuda que recebeu na adolescência.
“A vida tem grande valor. Tive um amigo que sempre me convidava para irmos juntos à igreja, e depois, até fui batizado. Isso me ajudou muito. Então, a palavra amiga pode salvar vidas. Esse projeto é maravilhoso: auxilia sem julgar nossos jovens”, disse Botelho para mais de dois mil jovens e familiares, presentes no Fiotão. Participar do evento, que conta com apresentações culturais, palestras motivacionais e o cantinho do desabafo (escuta especializada), segundo ele, “é revigorante”.Hoje, a estudante do ensino médio, L.G.S, 16 anos, sente a mesma energia vibrante que o deputado foi envolvido durante o Mega Help realizado em parceria com a Força Jovem Universal (FJU). Mas nem sempre foi assim. A baixa autoestima e o complexo de inferioridade resultaram na prática da automutilação. “Eu tinha crises de inferioridade, pensamentos negativos, e aí: me cortava para aliviar a dor. Mas agora sei que pedir ajuda é também sinal de força. A Help me ajudou a pensar assim”, afirma a jovem.O Ministério da Saúde traz dados alarmantes: mais de seis mil jovens morreram por suicídio entre 2016 e 2021, no país. As vítimas foram adolescentes entre 15 e 19 anos. Conforme Botelho, esses números precisam baixar com propostas que envolvam o adolescente em oportunidades de explorar suas habilidades artísticas, culturais, entre outros. “O jovem desocupado busca o caminho das drogas, têm insônia, depressão e vários outros tipos de problemas. Falta nas escolas esse suporte mental. Por isso, o projeto Help cumpre uma lacuna, promovendo ações que geram sorrisos. É um trabalho voluntário feito o ano inteiro nas escolas em todo país. Já o Mega Help reúne em um único dia, tudo que o Help faz no ano inteiro por meio das atividades como dança, teatro, música, fotografia, esportes, palestras e cantinho do desabafo”, conta o coordenador do evento em Mato Grosso, Elieder Almeida.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos