Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Precarização da Educação: Vereadores fiscalizam unidades escolares da Gestão de Cuiabá

Comitiva formada pela Câmara de Cuiabá foi instituída após denúncias da vereadora Maysa Leão. Vereadores de Cuiabá estiveram em fiscalização nesta segunda (30) em unidades escolares. A comitiva foi formada pelo presidente da casa, Chico 2000 (PL) após denúncias da vereadora Maysa Leão (Republicanos) sobre o descaso da Secretaria Municipal da Educação com o dinheiro público. "Lixão da Educação", merenda insuficiente, escolas sem estrutura adequada e climatização, estavam entre os pontos que foram verificados.
A comitiva iniciou a sua fiscalização no "Lixão da Educação", local utilizado como depósito pela Gestão Municipal de materiais escolares - que estão deteriorando com abandono ao relento. Em seguida, a vistoria se estendeu para as escolas municipais de educação básica (EMEB): Osmar José do Carmo Cabral, Tereza de Benguela, Dom Bosco e as creches São Francisco De Assis e Sebastião Tolomeu.
“Foram encontradas merendas escassas, sem verdura, legumes e frutas. Pouca proteína e quantidade. Vimos também que as unidades carecem de ar-condicionado, e as que têm ar condicionado, estão com os equipamentos desligados porque não possuem instalações elétricas adequadas. As unidades precisam de reforma e possuem pontos de perigo às crianças pequenas” relatou a vereadora Maysa Leão à imprensa após as vistorias. De acordo com a parlamentar, todos os fatos narrados serão transformados em um relatório juntamente com a Mesa Diretora, com os demais vereadores e encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação.
Ainda de acordo com Maysa Leão, as fiscalizações são importantes para as famílias das crianças saberem que não estão sozinhas. Pauta desde o início do seu mandato, a vereadora Maysa vem realizando uma série de denúncias do descaso da Secretaria de Educação. “Fico feliz com a adesão dos demais vereadores” conclui a vereadora Maysa Leão.
Além da vereadora Maysa Leão, estiveram presentes na Comissão o presidente Chico 2000 (PL) e os vereadores, Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira e Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal e Rogério Varanda (MDB), Sargento Joelson e Dídimo Vovô (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos).
Assessoria/Caminho Politico
@caminhopoliticomt cpweb
Curta nosso instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos