Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

RECONHECIMENTO: Cerimonialistas foram homenageados em sessão especial na noite de terça

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou sessão especial para homenagear cerimonialistas na noite de terça-feira (24). A sessão foi requerida pelos deputados Max Russi (PSB) e Beto Dois a Um (PSB). Foram entregues moções de aplausos a profissionais de Mato Grosso e de outras partes do Brasil, que participam também do Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo, que está em andamento em Cuiabá e é organizado pelo Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo (CNCP Brasil).
Estiveram presentes autoridades como a presidente do Tribunal de Justiça, Clarice Claudino da Silva, além do chefe do Cerimonial do Estado, Junior Cuiabano e Jaime Okamura, representando o Sindieventos.
Foram aprovadas 60 moções para pessoas da área, como Izis Dorileo, que tem ampla experiência como cerimonialista. “Para nós é uma honra, nós que trabalhamos com protocolos, com cerimoniais. A gente entende bem a importância da figura do cerimonialista, principalmente aquele que aprofunda no estudo, que aprofunda no conhecimento, que está sempre em busca de cursos, de aperfeiçoamento e tudo mais. Então, acho que hoje é uma grande noite para todos nós que estamos aí, no meu caso, há 25 anos, na lida do cerimonial”, declarou Dorileo.
Mestre de cerimônias na Câmara Municipal de São Paulo, Antônio Carlos Vieira Júnior, agradeceu o reconhecimento. “É muito importante e também estimula a gente cada vez mais atuar em benefício do cerimonial público do nosso país. É muito bom receber essa homenagem aqui na Assembleia Legislativa do Mato Grosso”, afirmou.
Regulamentação – Também homenageada, a presidente do CNPC Brasil, Raab Simões, lembrou que tramita no Congresso Nacional proposta para regulamentar a profissão de cerimonialista. “Nós estamos com um projeto de lei, o Projeto de 5.425 de 2009. Nós estamos nessa expectativa, estamos lutando há alguns anos para que seja regulamentada a profissão. A atuação imprescindível do cerimonialista no âmbito dos eventos precisa ser reconhecida. É uma atividade muito importante, eu acho que muita gente reconhece isso, inclusive muitos parlamentares”, destacou.
Antônio Carlos Vieira Júnior e Izis Dorileo também falaram em defesa da regulamentação. “A vontade de todos os profissionais que atuam é que seja regulamentada a profissão. É muito importante que a gente consiga essa realização, que a profissão seja regulamentada e seja estabelecida, a função do cerimonialista no nosso país”, disse Vieira Júnior. “Eu não vejo a hora dessa lei ser aprovada”, disse Izis Dorileo.
“É algo que a gente espera, que o mais breve possível seja aprovado, seja feito o reconhecimento e seja feita a valorização. Porque esses são profissionais importantes. É uma profissão muitas vezes não reconhecida, trabalham em todos os eventos, organizam todos os eventos, trabalham em sessões de homenagem como essa, mas não são lembrados muitas vezes”, disse o deputado estadual Max Russi (PSB), um dos requerentes da sessão especial.
Sobre a equipe do Cerimonial da ALMT, também agraciada com homenagem, Russi ressaltou como são fundamentais esses profissionais no dia a dia do Parlamento. “São de grande importância dentro do mandato do parlamentar. A gente organiza praticamente todos os dias, uma, duas, três ou até mais sessões, de todos os tipos. Esses eventos são muito importantes para o trabalho da Assembleia, é uma função importantíssima, como a dos outros servidores”, declarou o deputado.
Homenagens – Falecido em 2017, o cerimonialista Florêncio Beserra Filho também foi lembrado e representado pelo seu irmão, Flóstenes Albano Bezerra. “Para a família Albano Bezerra é muito desejada essa homenagem. Florêncio foi um ícone no cerimonial público, dedicou a vida a isso e sempre falava que cerimonial era uma arte. Então, toda vez que ele fazia uma cerimônia, ele se achava num palco de um teatro, num palco da vida. Tentou fazer com maior afinco, com maior respeito, tanto que ele ficou reconhecido por esse trabalho bem feito, tanto no Governo do Estado, como no Tribunal de Justiça do Estado”, celebrou Flóstenes Albano Bezerra.
Também foi aprovada homenagem póstuma a Edson Pires, que atuou no Cerimonial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e foi servidor por mais de 30 anos na Casa de Leis. Morto em junho deste ano, foi um profissional com profundo conhecimento em comunicação, tendo passado também pelas áreas de jornalismo e radialismo na ALMT.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos