Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

RUMO SEM RUMO: Júlio Campos questiona Rumo a falta do pedido de licenciamento ambiental para que a Sema libere o traçado entre Juscimeira a Cuiabá

O deputado estadual Júlio Campos (União), participou nesta segunda-feira 09.10, de uma Audiência Pública para discutir o cronograma de obras da Ferrovia Estadual Vicente Vuolo.
A demora para aa implantação da Ferrovia, levou a vários questionamentos que foram feitos aos diretores da Empresa Rumo Logística, por conta dos atrasos e da apresentação de um cronograma específico das obras realizadas e das não realizadas. O traçado entre as cidades de Rondonópolis, passando por Juscimeira, Campo Verde com destino a Lucas do Rio Verde já possuem a liberação da Secretaria de Meio Ambiente para a realização das obras. Mas o ramal que liga Juscimeira a Cuiabá se quer teve qualquer pedido de liberação da licença feito pela empresa para a Sema. Um dos motivos da realização da Audiência Pública.
Segundo Júlio Campos, os diretores da Rumo se comprometeram até o mês de fevereiro de 2024, a empresa já entra com pedido de licenciamento no órgão para dar início às obras.
Segundo os diretores da Rumo, foi contratada uma empresa Australiana com capacidade técnica mais moderna por conta das dificuldades enfrentadas nas questões ambientais durante esse trajeto. Uma série de entraves foram encontradas, entre elas montanhas, serras, áreas úmidas, que precisam ser estudadas.
Para Júlio o Ramal que liga a ferrovia até Cuiabá, foi o que deu autorização para que a Ferrovia Estadual fosse construída.
O prazo para que o ramal entre Juscimeira e Cuiabá se encerra em 2025, mas existe a possibilidade de a empresa pedir mais dois anos de prorrogação para implantar o trecho até Cuiabá. Caso haja um atraso na obra.
O deputado acredita que até 2026 a Rumo já possa estar entregue para a baixada cuiabana a tão sonhada estação ferroviária.
“Essa ferrovia diz a lei estadual, que autorizou essas obras, diz que prioritariamente o trecho que liga até a Cuiabá vem antes do trecho que liga a Lucas do Rio Verde”. Disse o deputado.
“Eu acredito que até 2026 possamos estar inaugurando essa conquista” destacou.
A justificativa da Rumo é que economicamente o ramal que liga os trilhos até Campo Verde é mais viável, por conta da grande produção na região. E a construção da estação e do centro de recepção na localidade, ajudaria a viabilizar economicamente com retorno financeiro mais rápido.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos