O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini é o novo presidente municipal do Partido Liberal (PL). A posse foi nesta sexta-feira (6) em evento que contou com a participação do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto. Abílio deve liderar as ações do grupo até fevereiro de 2024, deixando o comando pouco antes das convenções municipais. O evento e a “entrega” do partido para Abílio demonstra o apoio que o deputado tem recebido para a sua candidatura à prefeitura de Cuiabá. Embora ele esteja adorando o discurso de que ainda é “apenas um pré-candidato” e que as coisas podem mudar até a convenção, está claro que ele é o nome mais forte do partido. Recebendo, inclusive, o apoio de Bolsonaro e Michele Bolsonaro, fora os deputados federais, estaduais e senadores do PL de Mato Grosso e de outras lideranças nacionais.
No ato da posse Abílio destacou a importância de tornar o partido cada vez mais forte em Cuiabá e “deu o tom” de como as coisas devem andar sobre o seu comando. “O PL não vai ter nenhuma ligação com o Emanuel e nós vamos recomendar que todos os filiados do partido que não esteja com o Emanuel em nenhuma ligação. Quem quiser permanecer com Emanuel, está convidado a sair do partido. Quem quiser ficar no partido. Entenda, esse é um partido que não tem nenhuma relação com o Emanuel Pinheiro e nem a atual gestão”, destacou.
Questionado se o PL não estaria desprestigiando o presidente da Câmara, Chico 2000, ao dar a presidência do partido para ele, Abílio esquivou. “Deixa o Chico com a Luiza Sonsa que está tudo certo”, e saiu.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta
#CASAdosHORRORESedaRACHADINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário