Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Wilson Santos articula criação de campus da Unemat em Sapezal

A ideia foi bem recebida pela reitora da universidade, Vera Maquea.
A cidade de Sapezal (528 km de Cuiabá) finalmente vai ganhar um campus da Unemat. A confirmação foi feita pela reitora da universidade, Vera Maquea, nesta quarta-feira (11), durante reunião com o deputado estadual Wilson Santos (PSD) e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Antonio Rodrigues. O encontro aconteceu na sede da Unemat, em Cáceres."Incialmente, vamos levar dois cursos para a cidade que serão sugeridos pela Prefeitura em conjunto com a Câmara Municipal. Um deles, já confirmado, é o de Ciências Contábeis. Será uma única turma. Ou seja, abre-se o curso, e esta turma segue até a conclusão do mesmo", explicou a reitora.
Vera explicou que na modalidade de turmas únicas se consegue ampliar a oferta profissional dentro da cidade num curto espaço de tempo.
"Não adianta termos todos os anos novas vagas para um único curso e dentro de um pequeno espaço de tempo termos "excesso" de profissionais de uma mesma área e escassez em outras áreas. [..] Com turmas únicas, vamos trabalhando de acordo com a demanda local. [..] Formamos 50 contadores, por exemplo, depois, engenheiros, pedagogos, advogados, médicos, etc... Assim, evitamos uma oferta maior que a demanda diminuindo a possibilidade do êxodo com a saída de profissionais para outras cidades em busca de trabalho", completou.
A articulação para a ida da Unemat para Sapezal foi feita pelo deputado Wilson Santos, que ajudou a fundar a universidade.
"Estive na cidade há cerca de um mês quando recebi o título de Cidadão Sapezalense e o pedido para levar a universidade ao município. A prefeitura, inclusive, já tem um terreno para a construção do campus e se comprometeu a custear a obra. Então, fiz esta articulação entre a reitora, Prefeitura e Câmara e hoje realizamos esta reunião. [..] Como professor, fico muito feliz em ver mais esta conquista na área da educação", contou o deputado.
O presidente da Câmara Municipal, se mostrou satisfeito com a conquista. Inclusive, com a notícia de que os cursos podem ser iniciados antes mesmo da construção do novo campus.
"A reitora da Unemat sugeriu que possamos iniciar os novos cursos presenciais no na sede da UAB (Universidade Aberta do Brasil) onde hoje a universidade já oferta cursos na modalidade de ensino à Distância. Isso é uma excelente notícia porque podemos começar as aulas já em fevereiro de 2024, e quando o campus for concluído passamos para dentro dele. Agradeço ao deputado Wilson Santos e a reitora Vera Maquea que estão nos ajudando a realizar este sonho do povo sapezalense."
O prefeito Valcir Casagrande (PL) participou da reunião de forma on-line.
"Estamos muito satisfeitos com esta notícia e com o trabalho do deputado Wilson Santos para trazer a um campus da Unemat para nossa cidade. A prefeitura vai envidar todos os esforços para início e conclusão desta obra. Já temos o terreno e logo vamos começar mais esta obra."
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos