Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 28 de novembro de 2023

AFRO FASHION: Desfile apoiado pela primeira-dama Virginia Mendes valoriza a cultura e a arte afro em MT

Glamour e cores vibrantes marcaram a 3ª edição do desfile Afro Fashion, uma iniciativa idealizada e organizada pelo produtor de moda Marcelo Rondon. O evento realizado nesta segunda-feira (27.11) contou com o apoio da madrinha, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que prestigiou a ocasião ao lado do governador Mauro Mendes, além do respaldo do deputado estadual Paulo Araújo.
Além do desfile, foram entregues homenagens com Moção de Aplausos e o troféu Mãe Bonifácia, a primeira-dama Virginia Mendes e outras 38 personalidades foram agraciadas.
O desfile Afro Fashion, conforme o projeto, tem como propósito transformar vidas de jovens afrodescendentes, valorizando a cultura, arte e beleza. A plateia teve o privilégio de assistir a 50 modelos, incluindo crianças, jovens e adultos, preparados pela empresa Rondon Models Produções e Eventos.
Nesta edição, a expressão da cultura afro foi o ponto central do evento. A primeira-dama Virginia Mendes enfatizou que todas as pessoas, independentemente de cor ou diversidade, têm o direito de estar onde desejam.“Todas as pessoas, independente da etnia, cor, religião, merecem estar onde desejarem. O evento, além de belo, nos convida à reflexão sobre o que temos feito em relação ao racismo e qual é o nosso posicionamento diante das barbáries que ainda testemunhamos. Agradeço ao deputado Paulo Araújo pela parceria, ao querido Marcelo Rondon e a todas as pessoas que contribuíram para a realização deste evento”, afirmou a primeira-dama.
O governador Mauro Mendes destacou a importância de reconhecer a cultura afro. “Receber todos vocês aqui no Palácio Paiaguás é uma grande alegria, num momento de reconhecimento e manifestação cultural. Nossa cultura afro é fundamental no Brasil e extremamente importante em Mato Grosso. É essencial que o Estado, a sociedade e todos nós compreendamos a diversidade plural do nosso país”, declarou.
O deputado estadual Paulo Araújo enfatizou a importância da ação coletiva para a realização do evento. “Essa ação é extremamente importante para o nosso Mato Grosso. Agradeço à primeira-dama Virginia Mendes por abraçar essa causa, ao governador Mauro Mendes por todo o apoio, ao idealizador Marcelo Rondon por nos dar a oportunidade de ajudar a realizar este lindo evento e a todas as pessoas que contribuíram para este resultado”.
Marcelo Rondon anunciou que, a partir deste evento, o projeto entra para o rol de eventos oficiais. “O evento foi incrível, a palavra é gratidão. Foi maravilhoso sermos recebidos aqui no Palácio Paiaguás. Agora, o Mato Grosso Fashion Day realmente entrou para a honraria dos melhores eventos do Estado”.
O jornalista Raul Lázaro recebeu uma Moção de Aplausos em reconhecimento ao trabalho voluntário prestado a pessoas em situação de rua e dependentes químicos. “Há nove anos estou com o projeto ‘Hip Hop Combate as Drogas’, levando uma mensagem de esperança, amor e caridade. Agradeço a oportunidade de estar aqui no evento e receber esta homenagem das mãos da primeira-dama Virginia Mendes foi muito especial”.
A poetisa e presidente Imortal da Academia Mato-grossense de Letras, Luciene de Carvalho, recebeu uma Moção de Aplausos e exaltou a vitrine de oportunidades proporcionada pelo Palácio Paiaguás a todos os participantes.
“Agradeço de coração o reconhecimento e ressalto que foi muito interessante a forma como o Palácio Paiaguás acolheu a diversidade. A primeira-dama Virginia Mendes é uma mulher empoderada e comprometida com essa causa, sendo uma influência positiva”.
Nesta edição, o Desfile Afro Fashion arrecadou caixas de leite que serão doados para a Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá, com atendimento de mais de 1.400 pacientes por mês.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos