Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Cláudio quer gestão explicando números de Rondonópolis: “distorcer é fake news”

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) criticou a tentativa da atual gestão municipal de Rondonópolis em criar uma narrativa para tentar minimizar a realidade preocupante trazida por ele sobre o comprometimento do orçamento local. Segundo o deputado, o posicionamento da gestão tem o intuito de confundir a população sobre o fato de que o próximo prefeito de Rondonópolis herdará compromisso bilionário a pagar.
Cláudio diz que estudou os números e confirma a realidade de que o Executivo Municipal cresceu assustadoramente as obrigações financeiras do orçamento e deixará para o próximo prefeito quase R$ 1 bilhão em obrigações. Os números estão acessíveis a todos em uma rápida consulta a portais nacionais nos chamados “restos a pagar”, que detalham o quanto ficou pendente da administração pública de um ano a outro, além de empréstimos deliberados, financiamentos, precatórios e outros.
“O que eu falei, como tudo que eu falo, não nasceu da minha imaginação. Está exposto em dados do Siconfi, que é o Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, uma ferramenta da Secretaria do Tesouro Nacional, ou seja, do Governo Federal. Lá existem dados das prefeituras de todo o Brasil", explicou Cláudio Paisagista.
Ferreira lamenta a tentativa da atual gestão em tentar confundir a população. “Eu não digo nem que eles estão brigando com os números, porque nem se atreveram a isso. Eles argumentaram que estão bem avaliados no envio dos dados locais pelos órgãos de controle, mas isso não tem nada a ver com o que eu disse. Exatamente nestes dados enviados por eles é que está disposto o aumento absurdo da dívida, mas eles não quiseram esclarecer. Não explicam os números. Queremos que respondam o motivo do aumento de tantos compromissos futuros. Vamos abrir o debate sobre esses dados", questionou o deputado estadual.
O parlamentar quer entender qual a necessidade de emprestar dinheiro diante de um orçamento tão recheado. “Estamos falando de R$ 2,2 bilhões anuais para o prefeito gerir, isso faz de Rondonópolis uma recordista no cenário nacional para cidades do patamar de 250 mil habitantes. A população precisa de respostas sobre qual o motivo de buscar dinheiro fora se o município é superavitário? Qual a projeção de restos a pagar e do valor total de obrigações futuras que deixarão para o próximo gestor? Não aceitamos narrativas, o povo merece fatos e informações oficiais, não uma gestão fake news. Distorcer os números é fake news”, concluiu.
Assessoria/Caminho Politico
@caminhopoliticomt @cpweb
Curta nosso instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos