Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 18 de novembro de 2023

ELEIÇÃO CONFEA - CREA: Vinicius Marchese é o primeiro presidente do Confea eleito pela internet

O ano em que o Confea celebra seu 90º aniversário é marcado também pela primeira eleição geral do Sistema Confea/Crea e Mútua pela internet. Nesta sexta-feira (17/11), os profissionais tiveram a oportunidade de exercer seu direito de voto por meio de dispositivos como celular, tablet ou computador, utilizando o site www.votaconfea.com.br. Ao todo foram 88 cargos escolhidos pela internet, já que os Creas deverão eleger o diretor financeiro de cada Mútua Regional até o dia 3 de dezembro. O pleito alcançou uma participação recorde com 141.784 eleitores, representando 19,17% do total de um universo de 739.428 habilitados para exercer o direito de voto.Para presidir o Confea de 2024 a 2026 foi eleito Vinicius Marchese com 62,9 mil votos (44,39%). Nascido em Mogi-Guaçu (SP), o engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese Marinelli é especialista em Inovação e Gestão de Negócios, atuando como gestor de empresas e empreendedor. Tendo sido cofundador do Crea Jovem, aos 23 anos, diretor administrativo por dois mandatos e conselheiro do Crea-SP, entre 2009 e 2014, foi eleito em 2016 como presidente mais jovem do regional, aos 32 anos, e reeleito em 2021. Com formação política pelo RenovaBR, concluída em 2022, é suplente de deputado federal pelo estado de São Paulo.
Graduado em Engenheira de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté – Unitau, Vinicius Marchese é especialista em Redes e Sistema pela Universidade Presbiteriana Machenzie, em Gestão de Negócios pela Dublin Business School, da Irlanda, além de pós-graduado em Empreendedorismo e Inovação tecnológica nas Engenharias pela Unesp/Univesp. Atualmente, é mestrando em Cidades Inteligentes e Sustentáveis pela Uninove.
A atuação com foco na inovação, comunicação, desenvolvimento sustentável e economia criativa dão sustentação para a defesa da transformação digital e de mudanças de cultura para uma gestão eficaz como presidente do Confea. Essa modernização é pleiteada como marca de sua gestão à frente do Crea-SP.
Participação recorde
O presidente em exercício do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit, abriu a apuração agradecendo a participação dos mais de 140 mil votantes. “Foi um processo legítimo, seguro e transparente neste dia que ficará registrado como uma grande evolução desde as eleições de 2020, quando alcançamos um recorde de votantes”, comentou.O coordenador da Comissão Eleitoral Federal (CEF), eng. civ. Daltro Pereira, também ressaltou a expressiva participação dos profissionais neste 17 de novembro. “Foi um processo tranquilo e democrático com um número de eleitores que superou a expectativa, que já era grande”, pontuou.
No comparativo entre 2020, quando as eleições foram presenciais, e 2023, o número de votantes saltou de 62.289 para 141.784, registrando um crescimento de 128%. Já os recursos financeiros investidos foram reduzidos de R$ 3,5 milhões para R$ 705 mil, tendo o custo per capita do voto reduzido em 91%. “É um fato, é notório que as eleições pela rede mundial de computadores é o futuro”, frisou Daltro.Essa tendência de votação online é justificada pela acessibilidade e pelo custo, como observou o CEO da empresa de auditoria The Perfect Link, que tem larga experiência em pleitos de Conselhos Profissionais. Fernando Barreira avaliou ainda o trabalho executado nesta sexta-feira. “O sistema esteve disponível 100% do tempo para o eleitor e o tempo de resposta foi de 0,14 milissegundos, um tempo baixíssimo. Não tivemos nenhum tipo de intercorrência e tentativa de invasão”, relatou.O diretor da empresa responsável pelo sistema de votação reforçou o êxito do processo. “A CEF foi sempre clara e tranquila e isso contribuiu para que a eleição fosse o sucesso que foi”, afirmou Alexandre Ross Swioklo, da Webvoto.

Confira o mapa de apuração da eleição geral do Sistema Confea/Crea e Mútua. O prazo para homologação do resultado é no dia 15 de dezembro, que coincide com a última sessão plenária do ano. 

Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos