Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

FESTIVAL 19º OPERAÇÃO: Gestão de Emanuel Mutreta banalizou a corrupção, dispara Fabio Garcia

O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia (União) afirmou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) transformou em rotina a aparição da administração municipal nas páginas policiais. Nesta quinta-feira (23.11), a Polícia Civil deflagrou a 19ª operação para investigar casos de corrupção no município. A suspeita, desta vez, envolve a contratação de uma empresa, por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para a realização de exames de imagem.
“A gestão atual da Prefeitura de Cuiabá normalizou este tipo de situação. São 19 operações policiais deflagradas, seja pela Polícia Civil, seja pela Polícia Federal, para apurar esquemas de corrupção na administração municipal. Claro que isso não é normal. A soma da má gestão com a corrupção resulta nessa cidade abandonada, sucateada, que temos atualmente”, destacou Garcia.
Na Operação “Raio X”, os agentes cumpriram 16 mandados judiciais. As investigações apontam indícios de irregularidades em um processo licitatório de R$ 2,6 milhões. Para a Polícia civil, há indícios de conivência de agentes públicos, que ocupavam à época os cargos de secretário de saúde, secretário adjunto, pregoeiro, gestores de contrato e assessores jurídicos do órgão municipal, e atuaram com o desvio de condutas em benefício a uma empresa contratada.
Para Garcia, o sentimento, enquanto morador de Cuiabá, não pode ser outro senão o de tristeza e revolta. “O que ocorre com esta gestão nunca se viu na história do nosso estado. O péssimo serviço prestado à população, que motivou, inclusive, a intervenção, é reflexo deste tipo de situação”.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos