Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

LIXÃO DA EDUCAÇÃO: Após fiscalização, Maysa espera que secretária de educação seja convocada na Câmara

Comissão da Câmara de Cuiabá vistoriou denúncias de irregularidades da pasta de Educação de Cuiabá. A vereadora Maysa Leão (Republicanos) usou a Tribuna desta terça (31) para relatar a vistoria realizada nas instalações da Secretaria de Educação de Cuiabá. A Comissão da Câmara dos Vereadores, formada por 11 parlamentares, detectou um lixão com equipamentos escolares, além de falta de estrutura adequada nas unidades de ensino e merenda insuficiente no prato dos alunos.
“Quando o presidente Chico 2000 aceitou o desafio de ir até o ‘Lixão da Educação’, eu fiquei muito feliz porque eu sei que sozinha, denunciando que as crianças sofrem com o sol nas escolas e com a escassez da merenda não seria suficiente para solucionar a questão” relatou a vereadora Maysa no Plenário. Lembrando que já protocolou denúncias no Ministério Público (MP), no Tribunal de Contas (TCE) e acredita que a pauta precisa ser da Câmara Municipal de Cuiabá como um todo.
Na vistoria no ‘Lixão da Educação’, a Comissão encontrou equipamentos que poderiam estar na sala de aula e nas unidades escolares. Dentre eles, mesas escolares, parquinhos e mobília de escritório. “Esse material poderia esta
r atendendo as 170 unidades escolares e está ao relento apodrecendo. É dinheiro público sendo perdido”, disse a vereadora Maysa Leão na Sessão.
Secretaria de portas fechadas
Ainda segundo Maysa, a Secretaria de Educação está mais do que nunca fechada, e que os seus gestores sequer atendem o telefone. “O presidente da Casa fez o compromisso que a Mesa Diretora vai convocar a secretária de educação Edilene, para vir à Câmara dar explicações. Além de encaminhar uma denúncia vinda da Mesa Diretora. O assunto não ficará só em falação”, revelou a vereadora, que aguarda a vinda da secretária de educação à Casa de Leis.
Assessoria/Caminho Politico
@caminhopoliticomt cpweb
Curta nosso instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos