Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

NADA VEZES NADA: "Minhas emendas nunca foram pagas. Estamos brincando de fazer projetos e fazer emendas", diz vereador sobre crise financeira de Emanuel

O vereador de Cuiabá, Adevair Cabral (PTB), afirmou que desde o ano passado não se propõe a apresentar indicações para o uso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), porque segundo ele, desde o início da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em 2017, elas nunca foram paga.
“Durante todos esses anos minhas emendas nunca foram pagas. Estamos brincando de fazer projetos e de fazer emendas", afirmou."Espero que a Prefeitura de Cuiabá possa cumprir a emenda dos 25 vereadores dessa Casa, porque até então as minhas nunca foram pagas. É lamentável”, acrescentou.
A fala do vereador se deu durante a votação da PEC, que aumentou o valor das emendas impositivas dos vereadores.
A PEC propõe o aumento de 1% para 2% do orçamento que serão destinados às emendas parlamentares. Ela foi apresentada pelo vereador Pastor Jefferson (PSD) e aprovada por 21 votos favoráveis, na semana passada.
As emendas permitem que os parlamentares possam opinar sobre onde e como parte do orçamento da Prefeitura será gasto. Ocorre que, desde os primeiros da gestão Pinheiro, há denúncias de quebradeira no caixa.
Desde 2020, a nota de Capacidade de Pagamento (Capag) – que é usada como parâmetro que a União dê aval a empréstimos - foi suspensa junto ao Tesouro Nacional, por uma série de distorções em seus relatórios fiscais e contábeis.
Recentemente, o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), elaborado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, apontou Cuiabá como a segunda pior capital do Brasil em gestão fiscal.
Aline Brito/Caminho Politico
@caminhopoliticomt @cpweb
Curta nosso instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos