Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

RACHADINHA MINEIRA: Denúncia de rachadinha contra Janones será levada ao conselho de ética

A acusação se baseia em uma gravação de fevereiro de 2019, onde Janones, também deputado federal por Minas Gerais, admite o uso de rachadinha para financiar despesas de sua campanha à prefeitura de Ituiutaba em 2016. Nikolas Fereira, deputado federal pelo PL de Minas Gerais, anunciou nesta segunda-feira, 27, que seu partido apresentará uma denúncia contra André Janones (Avante-MG) ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A acusação se baseia em uma gravação de fevereiro de 2019, onde Janones, também deputado federal por Minas Gerais, admite o uso de rachadinha para financiar despesas de sua campanha à prefeitura de Ituiutaba em 2016. Além da denúncia no Conselho de Ética, uma notícia-crime será encaminhada à Procuradoria-Geral da República (PGR), conforme declarou Fereira.
Na gravação, divulgada pelo portal Metrópoles, Janones detalha sua estratégia para quitar débitos de campanha. Ele menciona conversas com indivíduos que receberiam salários extras e, em troca, ajudariam a cobrir os custos remanescentes de sua campanha. O deputado também enfatiza que o esquema não se tratava de devolução de salários, mas sim de uma abordagem diferenciada para o mesmo fim. Janones havia acumulado uma dívida de 675 mil reais em sua corrida eleitoral para a prefeitura.
O deputado Nikolas Fereira, ao noticiar a futura ação contra Janones, ressaltou a seriedade das acusações e o potencial desdobramento do caso, incluindo a possibilidade de cassação do mandato de Janones. A situação coloca em cheque a integridade e a transparência no uso de recursos públicos por parte de representantes eleitos.
Pablo Carvalho/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos