Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 28 de novembro de 2023

SEGURANÇA: "Agora temos uma comunicação eficiente na Segurança e mais rápida para atender os mato-grossenses", afirma governador

O governador Mauro Mendes destacou a eficiência e rapidez da Rede Digital de Radiocomunicação nos trabalhos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O gestor recebeu um balanço da implantação do sistema, nesta segunda-feira,27.
A radiocomunicação digital começou a ser implantada em 2020 e já está concluída em 100% dos municípios de Mato Grosso, com um investimento de mais de R$ 90 milhões. “É um trabalho extremamente importante para garantir a melhor condição operacional das nossas forças de segurança. Agora temos uma comunicação eficiente na Segurança e essa fluidez reflete na melhoria da qualidade e na rapidez para atender os mato-grossenses. É segura, confiável e com ampla cobertura para os 142 municípios e os 27 distritos do Estado”, enfatizou.
Com a nova tecnologia, Mato Grosso se tornou o estado mais digital em extensão territorial do país. Para atender todos os municípios, foram adquiridos 4.500 terminais de rádios digitais e cerca de 3 mil servidores de segurança foram capacitados.
O secretário de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que o investimento feito é um legado que a gestão Mauro Mendes deixa para a segurança de Mato Grosso.
“Nós saímos da era analógica e passamos para a era 100% digital, com criptografia de ponta a ponta. Isso garante mais segurança e tranquilidade nas operações das forças de segurança, porque impede que usuários não autorizados acessem e roubem as informações. É um legado que o governador Mauro Mendes deixa para o Estado”, disse.
O deputado federal coronel Assis também parabenizou a gestão pelo marco histórico que a nova ferramenta deixa para o Estado. “Vivi quase 30 anos na segurança pública. Operei na fronteira e no interior do estado, sei o quão difícil é a falta de comunicação. Hoje nós viramos a chave dessa história. Não se trata de heranças, porque a herança se vende e se perde, mas sim de um legado para as futuras gerações”, afirmou.
A nova ferramenta abrange a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Também estiverem presentes na apresentação da nova Rede Digital de Comunicação: os deputados federais Gisela Simona e coronel Fernanda; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Jordan Espíndola (Gabinete do Governador); o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges Ferreira; o diretor-geral da Politec, Rubens Okada; a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; além dos demais representantes das forças de segurança pública.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos