Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

AGRICULTURA FAMILIAR: Botelho entrega barracas para feirantes hoje no Sinttcontas

Setenta e uma unidades foram adquiridas por meio de emenda parlamentar.O trabalho para ajudar alavancar a agricultura familiar em Mato Grosso está a todo vapor. Nesta segunda-feira (4), 71 barracas vão ser entregues aos feirantes da baixada cuiabana, numa ação fruto de emenda do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT.
A entrega será, às 19h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – Sinttcontas, em Cuiabá.
Defensor de ações que fomentam a agricultura familiar no Estado, Botelho destinou emenda de aproximadamente R$ 400 mil, para a aquisição das barracas, que vão ajudar feirantes de vários bairros, entre eles: Osmar Cabral, Jardim Imperial, CPA III, Poção, Pedregal, Jardim das Palmeiras, Morada do Ouro, Jardim Independência e Coophema.
Em novembro, o deputado também entregou sete patrulhas mecanizadas, uma farinheira e dois veículos utilitários para ajudar os pequenos produtores rurais de 15 associações da baixada cuiabana. Também está à frente de um grande programa de perfuração de poços artesianos e de regularização fundiária.
Barracas representam mais estrutura aos feirantes
De acordo com Patrícia Aparecida Albuquerque da Silva, tesoureira da Associação dos Feirantes Pedrinho das Feiras, que em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, tem 741 feirantes cadastrados, a ação de Botelho representa alívio para muitos trabalhadores.
“Foram contemplados com a emenda os feirantes que não têm nenhum tipo de tenda e os que estão com os equipamentos bastante danificados”, explicou Patrícia Silva. Ela conta que recorreu a Botelho por acompanhar o trabalho realizado na agricultura familiar.
“Por se tratar de um equipamento caro, muitos feirantes não têm condições de adquirir. Por isso, resolvi procurar o deputado, que por meio da assessoria, prontamente nos atendeu. Só tenho a agradecer Botelho pela disposição e carinho com nossa classe, que é composta por milhares de pais de famílias, que tiram o sustento das feiras livres!”, reconheceu Patrícia.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos