Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 17 de dezembro de 2023

CHAPADA DOS GUIMARÃES: População lota centro de Chapada dos Guimarães para inauguração da praça: “Governo entregou um cartão-postal da cidade”, destaca prefeito

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, acompanhados da filha Maria Luiza, entregaram a obra de reforma da Praça Dom Wunibaldo e a construção de cobertura na Rua Quinco Caldas, em Chapada dos Guimarães, na noite deste sábado (16.11). A cidade ficou lotada com a presença de moradores da região e turistas, que aguardavam ansiosos por essa entrega.
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Fronner, destacou que a entrega da obra é um marco histórico para a cidade.
"O governador Mauro Mendes vem fazendo grandes obras e de qualidade no Estado, e aqui em Chapada dos Guimarães não foi diferente. Chapada está recebendo hoje esse atrativo, que será um cartão-postal da cidade e que vai encantar todos os chapadenses e mato-grossenses. Em nome de todos quero manifestar gratidão pelo que estamos recebendo hoje. Muito obrigado, governador, por nos dar essa praça e muitas outras obras”, disse.O Governo investiu R$ 14,5 milhões para melhorar a estrutura e garantir área de lazer com acessibilidade no local.
"Uma cidade só é boa para o turista se antes ela for boa para o cidadão que mora nela. Essa praça e a rua coberta não são para o turista, ela é para o chapadenses e para os mato-grossenses. Além dessa obra, vamos continuar fazendo muito mais por Chapada, para que o turismo de toda a região se desenvolva ainda mais", afirmou o governador.
O senador Wellington Fagundes defendeu que a estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães será importante para que o Estado continue fazendo obras importantes para a região de Chapada.
"O governador Mauro, junto com a bancada federal, tem feito uma grande luta em Brasília quanto ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, para fazermos o que estamos fazendo aqui, obras lindas como essa. O parque é Nacional, mas pertence ao povo de Mato Grosso", defendeu o senador.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, ressaltou as transformações que estão sendo feitas no turismo mato-grossense. "Com os investimentos do Governo de Mato Grosso, o turismo está ganhando outro patamar dentro do Estado", disse.
A reforma da praça e a cobertura da rua foi feita por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), a qual forneceu os recursos, e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), a qual executou a obra.
“O governador Mauro Mendes afirmou que investiria muito em turismo em Mato Grosso e é o que vem fazendo na sua gestão. Hoje, entregamos a revitalização da praça central e da rua coberta de Chapada dos Guimarães. Uma restauração que contempla o moderno aliado ao contexto histórico da cidade e da praça em si, respeitando seus monumentos tombados sem deixar de promover o lazer na cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.
“Mais uma demonstração do que precisamos fazer em Chapada, estamos com várias obras que passam por Chapada. A ferrovia está chegando, o rio da Casca de dona Virgínia está recebendo a pavimentação. É isso que leva nosso governo adiante, não é sempre que surge um governador que faça esse investimentos todos os dias”, explicou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira.
Também estiveram presentes a senadora Margareth Buzzetti; os deputados federais Abílio Brunini e Gisella Simona; os deputados estaduais Max Russi, Beto Dois a Um, Carlos Avallone e Juca do Guaraná; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Grasi Bugalho (Assistência Social e Cidadania), Laice Souza (Comunicação), Jefferson Neves (Cultura Esporte e Lazer), e Coronel César Augusto Roveri (Segurança Pública, Coronel); e vereadores de Chapada dos Guimarães.
A Inauguração contou, ainda, com apresentações regionais do cantor Raul Fortes, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho e o grupo de Siriri do município, promovidas pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães.A praça foi reformada mantendo elementos de sua arquitetura original, como seu traçado. Além disso, nenhuma das árvores existentes foi removida. Todo o piso foi trocado garantindo acessibilidade aos turistas e chapadenses.
Agora, o local conta com playground lúdico, bancos de concreto e estacionamento para bicicletas. Após anos desativada, a fonte da praça foi revitalizada e conta com equipamento para apresentações artísticas com show de luzes e água.
As ruas do entorno do local, Cipriano Curvo, Quinco Caldas e Fernando Corrêa tiveram o pavimento refeito em blocos intertravados, totalizando uma extensão de 566 metros. Foram realizadas ainda melhorias na drenagem das ruas e a revitalização das calçadas.
Com um desenho inspirado na Igreja da Sé de Santana, a rua Quino Caldas recebeu uma cobertura metálica, o que permitirá que o espaço seja utilizado em dias chuvosos. O trecho também conta com iluminação de postes ornamentais e guarda-corpos, para proteger o espaço dos pedestres.
Toda a reforma no local teve aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e licenças da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Todos os setores municipais também foram ouvidos em audiências públicas no município, como a prefeitura, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o padre José, que administra a igreja matriz.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos