Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

LEGISLAÇÃO: De autoria de Thiago Silva, lei garante valorização de servidoras da segurança pública

Foi sancionada pelo governador Mauro Mendes (UB), a Lei n.° 12.304/2023 de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que institui a “Política de Valorização das Mulheres na Segurança Pública”, em Mato Grosso.
A matéria tem o objetivo de promover a valorização das mulheres que atuam em secretarias, autarquias e instituições ligadas a segurança, como é o caso da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. De acordo com a nova legislação, pelo menos 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos na área de segurança serão reservadas para mulheres e o Governo Estadual fará a promoção de ações para enfrentamento ao assédio e à violência contra as mulheres no ambiente de trabalho e desenvolver estratégias e promoção de igualdade na ocupação dos cargos gerenciais em suas instituições.
“A necessidade de incluir mais servidoras na segurança decorre da criação de programas e ações da gestão estadual para a proteção de mulheres que sofrem violência física e psicológica e que necessitam de uma equipe feminina para atendê-las, de maneira mais acolhedora. Além disso, queremos incentivar que mulheres ingressem nas forças de segurança pública e também garantir a ampliação de cargos de chefia para elas”, comentou o deputado.
Segundo a policial militar, Sibele Vieira, a Lei sancionada vem de encontro com as necessidades das mulheres que atuam na segurança pública. “Enquanto mulher ingressada na segurança pública é um desafio, físico e psicológico, se desdobrar para ganhar espaço neste universo e manter a sua essência de mulher, mãe, esposa e filha, os seus afazeres e se cuidar. Ainda há muito a ser conquistado, principalmente no setor da segurança, e a lei será importante para a valorização de nós servidoras que estão na linha de frente para proteger a população”, disse.
As ações da nova lei deverão ser realizadas de forma integrada com as demais políticas do Estado, visando a ampliar os resultados e o alcance dos objetivos estratégicos. A Lei entrou em vigor desde 24 de outubro, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos