Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Vereador lança 1ª Copa Bengalão de Cuiabá voltado para atletas da melhor idade

A primeira fase do campeonato será realizada em fevereiro do próximo ano. Nesta primeira edição, os times serão convidados a participar do Bengalão. Aconteceu nesta quarta-feira (06), durante reunião ordinária da Comissão de Desporto e Turismo do Parlamento Municipal, o lançamento do da 1ª Copa Bengalão de Cuiabá. Idealizado pelo vereador Marcus Brito Junior (PV), presidente da Comissão, trata-se de um campeonato de futebol amador voltado para os atletas da melhor idade.
“Hoje Cuiabá, e em Mato Grosso de um modo geral, conta com diversos campeonatos de futebol amador, como o Peladão e o Ralinha, mas nenhum contempla os ex-atletas, que hoje estão na melhor idade. A nossa intenção é dar espaço a esses amadores e ex-profissionais acima de 50 anos”, explicou o parlamentar.
Segundo o vereador, o projeto nasceu de sua paixão pelo esporte amador. “Desde muito novo acompanhava meu pai nas beiras de campo e isso cultivou a minha paixão pelo futebol amador. Hoje, como vereador por Cuiabá, não poderia me eximir de deixar a minha contribuição para essa história”, contou.
Ele ainda acrescenta que esse projeto é uma forma de incentivar a prática esportiva e, de forma indireta, também os cuidados com a saúde. “Desde pequeno sempre fui um apaixonado pelo esporte amador e, mesmo antes de me tornar vereador, sonhava em promover esse campeonato voltado para os 50 mais, pois além de incentivar a prática de esporte na melhor idade, também enfatiza a importância do cuidado com a saúde”, colocou.
A primeira fase do campeonato será realizada em fevereiro do próximo ano. Nesta primeira edição, os times serão convidados a participar do Bengalão. A ideia é contemplar todas as regiões do município, trazendo, ao menos, dois times de cada ponto da cidade.
“Será definido os locais dos jogos através de uma divisão por regiões dos bairros da capital. As equipes receberão a tabela de jogos e demais informativos no congresso técnico do evento, e a fase final será realizada no Estádio Eurico Gaspar Dutra "Dutrinha" com transmissão televisionada ao vivo”, completou Brito Junior.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos