Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

ATENÇÃO: AUMENTO DE CASOS -Municípios de MT voltam a recomendar uso de máscara contra a covid-19

Os municípios de Água Boa, Nova Xavantina e Cáceres voltaram a recomendar o uso de máscaras como medida preventiva contra a covid-19, devido ao aumento de casos da doença. A orientação dessas prefeituras é para que a população as utilizem em unidades de saúde e em locais de grande movimento.
Os números de casos cresceu ao mesmo tempo em que o Estado identificou e sequenciou uma nova subvariante do coronavírus, chamada JN 2.5, integrante da família Ômicron. Essa cepa ainda não havia sido identificada no Brasil. A descoberta ocorreu após uma pesquisa do Laboratório Central da Secretaria de Estado de Saúde, realizada entre os dias 16 e 18 de janeiro deste ano, que indicou que quatro mulheres tiveram o exame positivo para a nova cepa. Apesar da coincidência ainda não possível afirmar que o aumento está relacionado a essa descoberta.
Segundo boletim da secretaria Municipal de Saúde de Água Boa (a 736 km de Cuiabá), foram registrados 30 casos positivos no período de 1 a 25 deste mês. Desses, 15 permanecem em isolamento domiciliar e uma pessoa morreu.Já em Cáceres (a 218,1 km de Cuiabá), o boletim da Coordenação de Vigilância em Saúde, confirmou 185 casos até o dia 25 deste mês. Sendo que, deste total, 157 pessoas são monitoradas, 14 estão internadas e 14 já receberam liberação. Não houve mortos no período.
O secretário municipal de Saúde de Cáceres, Vitor Miguel Oliveira, afirma que a medida adotada oferece uma “camada” adicional de proteção e serve como uma ferramenta para conter a propagação do vírus. “O uso de máscara não é apenas uma precaução individual, mas uma expressão de responsabilidade coletiva. […] ao adotar essa prática, os indivíduos contribuem para a proteção da comunidade, especialmente daqueles que são mais vulneráveis”, avaliou o gestor.
Nova Xavantina (a 651 km de Cuiabá), foi o município que menos teve registro. Ao todo a secretaria municipal de saúde, catalogou apenas dois casos.
Diante do possível aumento, a Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado orienta que a população fique alerta em relação a sintomas gripais e utilize máscara em caso de gripe ou resfriado. Além disso, pede atenção especial à higienização das mãos, com uso de sabão e/ou álcool 70%.
Outra medida essencial frisada pelos especialistas é manter a vacinação contra o coronavírus em dia. “Somente a imunização é eficaz na prevenção contra a doença”, afirma a superintendente de Vigilância em Saúde, Alessandra Moraes.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos