Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

ATOS DO DIA 08 DE JANEIRO: Wellington Fagundes recusa evento do governo federal em alusão ao 8 de janeiro

Fagundes e mais 29 senadores não apoiamevento simbólico que vai marcar um ano dos atos em Brasília na próxima segunda.
O senador Wellington Fagundes (PL-MT), se manifestou por meio de um comunicado à imprensa junto a 29 senadores que repudiam um evento alusivo marcado para a próxima segunda feira dos atos do dia 8 de janeiro do ano passado. O evento organizado pelo governo federal contará com a participação de representantes dos Três Poderes, porém o convite não mobilizou os signatários que repudiaram o ato. Na carta emitida, os parlamentares enfatizam que não é preciso uma ação simbólica como essa, mas sim medidas efetivas para assegurar a democracia.
Mesmo condenando vigorosamente os atosde janeiro passado em Brasília, o grupo de senadores apontou no comunicado várias falhas por parte do governo federal que não conteve os atos com eficiência naquele dia 8 e questionam a eficácia das medidas tomadas.
O Senador Wellington Fagundes informou que defende a democracia e que a reponsabilidade de defendê-la deve ser de todas as instituições. “Ninguém pode tirareste valor que foi tão difícil conquistarmos na nossa história. A democracia nos garante respeito mútuo entre os três poderes e cada um tem seu compromisso em manter a base para que não afundemos aquilo que temos de precioso no país”, afirma Fagundes.
Fagundes diz que espera mais compromisso com a democracia brasileira e que é contra o abuso de poder. O senador ressalta que algumas instituições atuaram de forma parcial, o que não é permitido num país democrático. “Sigo convicto com os 29 parlamentares de que a lei não pode ser aplicada de forma seletiva, pois observamos que dois cidadãos que depredaram a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foram libertados no dia seguinte e vão responder em liberdade, enquanto cidadãos que participaram dos atos em Brasília, responderam ao processo presos (inclusive um réu faleceu após 9 meses de prisão com parecer do MPF favorável a liberdade provisória) e vêm sendo condenados a penas abusivas que variam entre 13 e 17 anos de reclusão. Por este e outros motivos, não participarei do ato na próxima semana”, ressaltou o senador.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos