Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

CHAPADA DOS GUIMARÃES: PSDB vai requerer mandato de vereadores expulsos por votar contra Fabiana em Chapada

O vereador de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), Luciano Augusto Neves (PSDB), o ‘Dudu’, informou que o partido irá pedir a devolução dos mandatos dos dois parlamentares, Jamirson Alves Murtinho, o ‘Kinho da Saúde’, e Cacilda Benedita de Siqueira, a ‘Cidu Rodrigues’, que foram expulsos da sigla por votar contra Fabiana Nascimento, a ‘Fabiana Advogada’ (PRD), no processo de cassação. Dudu disse que os políticos são afetados pela resolução nº 22.733 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõe sobre a fidelidade partidária. Os suplentes Sandoque e Netinho devem assumir as cadeiras.
“O PSDB vai pedir o mandato. O mandato é do partido, por causa da fidelidade partidária, e eles são obrigados a cumprir. Vamos trabalhar nesse sentido, é o entendimento da maioria, e isso foi deliberado anteriorente. Eles foram muito bem orientados, notificados por várias vezes e, lamentavelmente, eu reitero aqui a nossa tristeza do comportamento dos dois vereadores”, falou Dudu nesta terça-feira (16), à Cultura FM.
A expulsão foi divulgada pelo presidente do diretório estadual do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone, conforme noticiado pelo HNT. O deputado estadual criticou o secretário de Governo, Gilberto Schwarz de Mello, pela autoria de denúncia que implicou no processo contra Fabiana por supostamente advogar contra o muncípio. Dudu endossou a fala do líder da sigla e provocou os ex-correligionários, afirmando que eles cederam aos “caprichos” de Gilberto e do prefeito Osmar Froner (MDB), ao pedir a cassação da vereadora por fazer oposição na Câmara.
“Eles seguiram uma orientação para cumprir os caprichos do Gilbertro Mello e do Osmar Froner, que foi infeliz em afirmar que foi uma briguinha de whatszapeiros quando saiu da esfera do embate político no pedido de cassação e trouxe o sentimento de aversão, de desprezo pelas mulheres”, disse Dudu.
O vereador destacou que a decisão contra Kinho e Cidu podem recorrer sobre a decisão de expulsão, mas até que haja uma ordem judicial que interfira, os dois estão fora do PSDB e devem procurar uma nova sigla para disputar as eleições municipais em 2024. Em tese, eles se aproveitariam da janela partidária em março para fazer essa migração.
“Vai depender dos desdobramentos, mas o que podemos afirmar é que o PSDB não aceita mais os vereadores para disputar o pleito deste ano. Está fechada essa questão, é unânime o sentimento do diretório municipal e estadual, o que pode salvar os vereadores é a questão da janela”, explicou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos