Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

COMENDA JOAQUI DUARTE: Novelli concede maior honraria do TCE ao comandante da Polícia Militar de Mato Grosso

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, concedeu a Comenda Joaquim Duarte Murtinho, a mais alta distinção honorífica da corte de contas, ao Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Alexandre Mendes.
Novelli destacou os importantes serviços prestados pelo comandante para a segurança pública do estado e sua postura diante do assassinato de dois cidadãos em situação de rua no município de Rondonópolis, em que dois policiais militares são apontados como principais suspeitos.
“Com justiça, concedo a mais alta honraria do TCE ao Coronel Mendes, que na posição de comandante da PMMT tem se demonstrado um servidor público exemplar e um homem de caráter. Sua postura e seu posicionamento público diante dos fatos revoltantes que aconteceram em Rondonópolis, colocando a lei acima de qualquer sentimento corporativo, são exemplo de conduta”, afirmou Novelli.
Em nota, o Comandante-Geral da PM lamentou o envolvimento de membros da corporação no crime.
“Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga. Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas. Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar. Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito”, disse o Coronel.
O conselheiro também lamentou o crime e prestou suas condolências às vítimas. “É triste ver um cidadão que já está em situação de rua, carregando um sofrimento que não podemos imaginar, ser assassinado assim de forma covarde, enquanto dorme. Que os culpados sejam rigorosamente punidos por esse crime bárbaro e revoltante” afirmou Novelli.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos