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quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Defensoria suspende temporariamente atendimento presencial dos casos de família e da Ouvidoria em Cuiabá

Atendimento presencial dos casos de família e da Ouvidoria foi suspenso temporariamente no primeiro andar do edifício Pantanal Business (av. do CPA); atendimento, por enquanto, ocorre somente via WhatsApp (chatbot): (65) 99963-4454. A Defensoria Pública suspendeu temporariamente os atendimentos presenciais dos casos de família (divórcio, pensão alimentícia, investigação e reconhecimento de paternidade e maternidade, guarda, além da retificação de registros, entre outros) no primeiro andar do edifício Pantanal Business, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA).
Além do mais, os atendimentos presenciais da Ouvidoria-Geral, localizada no mesmo piso, também foram suspensos.
O primeiro andar está passando por reparos após um princípio incêndio na terça-feira (9), provocado por um curto-circuito na fiação elétrica, na laje técnica, ao lado dos elevadores.
Os atendimentos dos casos de família e da Ouvidoria seguem sendo realizados de forma remota por meio do número único de atendimento via WhatsApp (chatbot): (65) 99963-4454.
Funcionam no primeiro andar do prédio o Balcão da Cidadania e a Ouvidoria, assim como uma Recepção.
No terceiro andar, as iniciais de feitos gerais e fazenda pública continuam com o atendimento presencial nos casos de urgência e emergência. Os atendimentos de saúde seguem sendo realizados normalmente.
Segundo a Diretoria de Infraestrutura (DIF), a previsão é de que o atendimento presencial no primeiro andar seja retomado na sexta-feira (12), após a finalização dos reparos na parte elétrica.
Entenda o caso – O princípio de incêndio ocorreu ontem (10), por volta das 12h50 e foi rapidamente solucionado pelo bombeiro civil que atua no prédio.
Após a visita de uma equipe técnica da Defensoria ao local, foi suspenso o atendimento ao público e o expediente dos membros e servidores, com a evacuação total do prédio.
Segundo o relatório do bombeiro civil, somente o primeiro andar sofreu danos, exclusivamente na parte elétrica. Não houve vítimas nem tampouco outros prejuízos materiais.
O atendimento ao público e o expediente nos demais andares do prédio já foram retomados nesta quarta-feira (10), inclusive no térreo, onde fica a Recepção e é realizado o atendimento inicial de todos os casos na área cível atendidos pela Defensoria em Cuiabá.
Assessoria/Caminho Político
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