Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

DESGASTADO E INCONFIÁVEL:Janaina diz que Emanuel é um gestor ‘cansado’ e que para ele ‘quanto pior, melhor’

Mesmo com o fim da intervenção do Governo do Estado na Saúde de Cuiabá, o tema ainda segue em evidência na política mato-grossense. Após fazer vistas grossas ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assumiu a gestão da pasta e tem feito vistorias nas unidades de saúde da capital para encontrar motivos para criticar o governo. Comportamento que para a deputada Janaina Riva (MDB) é fruto de birra. Ela ainda avalia que o Emanuel está cansado e parece que “quanto pior, melhor”.
Janaina comentou que o Governo não queria ter assumido a saúde municipal em razão da dificuldade que teria para reorganizar a pasta. Recordou que a intervenção foi acompanhada pelo Tribunal de Contas e Ministério Público e por isso, acredita que não houve ilicitude intencional ou que decisões tomadas para prejudicar a população.
“O que foi feito é que foi uma gestão às pressas, corrida, com o que tinha lá. Muitas das ações tiveram que ser tocadas por empresas que já estavam lá, sendo um problema para a interventora, pois não podia ser suspensa, a população ficaria sem até de médico”, justificou a deputada.A parlamentar disse ainda que Emanuel reassume a gestão com o desafio de dar continuidade ao trabalho que foi feito. “Só não queremos que volte a ser como era antes, a corrupção desenfreada correndo solta lá dentro, e os órgãos de controle a todo o momento ter que fazer operações, foram 18 operações só na saúde”.
Com a missão de manter em ordem e aprimorar os serviços da saúde, Janaina avalia que “pelo que ele vinha mostrando para Cuiabá, vai ser difícil ele fazer isso”. Ainda enfatiza que sua preocupação é com o comportamento do prefeito. “Você vê que constantemente, parece que quanto pior melhor, sabe? É o mesmo comportamento com relação BRT x VLT, é o mesmo comportamento com relação à saúde. E a população de Cuiabá vai ficando a deus-dará”, criticou a deputada.
Segundo ela, Emanuel errou ao não formar um grupo para fazer a transição da gestão. “Não quis fazer por birra. Isso mostra para as pessoas que ele é um gestor cansado, que não cabe mais nesse momento. A gente precisa de pessoas que coloquem a população acima de tudo. Não é sobre se dar bem ou não com Mauro Mendes, mas é trazer o que o Estado tem para dar de melhor pro povo Cuiabano. Não dá para uma pessoa rejeitar aquilo que o Estado quer oferecer para Cuiabá por birra. Isso é inaceitável. O prefeito ter um comportamento como esse”, lamentou Janaina.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos