Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Governador sanciona lei de Cláudio Ferreira que garante prioridade da matrícula de irmãos na mesma escola em MT

O governador Mauro Mendes (União) sancionou nesta quarta-feira (10) a lei 12.390/2024, de autoria do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), o paisagista, que garante o direito de prioridade de matrícula de irmãos na mesma escola no estado de Mato Grosso.
Segundo o deputado, a lei tem como objetivo gerar resultados positivos para a educação do estado. “A nossa proposta pretende facilitar o acesso ao sistema de ensino dessas crianças e adolescentes, apoiando as famílias que muitas vezes têm dificuldades de levarem os filhos à escola devido à distância, gerando impasses como atrasos, faltas e até abandono dos estudos. Queremos com essa lei buscar a diminuição da evasão escolar, fortalecer a convivência familiar e facilitar o transporte de alunos, de modo a garantir também o direito fundamental à educação e a proteção aos interesses das crianças e dos adolescentes”.
A proposta prevê a garantia do direito de irmãos frequentarem a mesma unidade escolar mais próxima de sua residência, desde que a escola possua turmas correspondentes à demanda das matrículas e não tenha como meio de admissão processo seletivo específico, por meio de sorteio público ou prova.
Nos casos em que a escola não possuir as turmas correspondentes para os irmãos, fica assegurada a preferência de matrícula em unidades escolares com a menor distância possível entre elas. Além disso, as crianças e adolescentes que tiverem os mesmos representantes legais, em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento, também terão a prioridade garantida.
Cláudio Ferreira comemorou a sanção da lei e reafirmou seu compromisso de em 2024 continuar empenhado em desenvolver políticas públicas e buscar melhorias para a educação no estado, possibilitando o acesso à maior qualidade de ensino aos estudantes mato-grossenses.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos