Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

RECONHECIMENTO: Presidente da ALMT recebe homenagem do Lions Clubs International

O deputado Eduardo Botelho participou de evento com a presença da presidente de Lions e também homenageou membros da associação. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), foi homenageado pelo Lions Clube de Mato Grosso, durante evento realizado na noite desta segunda-feira (22), que contou com a presença da presidente de Lions Internacional, Patti Hill.
O governador do Distrito LB-4, Márcio Batista de Sales, e o presidente do conselho de governadores, Eraldo da Silva Pereira, entregaram a Eduardo Botelho a comenda Antônio Correia da Costa Neto, concedida pelo Lions Clube a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação na comunidade.
O deputado também foi presenteado pela presidente de Lions Internacional, Patti Hill, com um desenho feito por uma menina de 13 anos da Romênia. A arte – que representa a paz – foi escolhida entre milhares enviadas por pessoas do mundo todo, e entregue ao parlamentar como agradecimento à contribuição do Parlamento Mato-Grossense aos trabalhos desenvolvidos pelo Lions no Estado.
“A parceria com o poder público, como a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, é imprescindível. Nossos recursos são finitos e essas parcerias são fundamentais para que a gente possa atender mais pessoas e fazer trabalhos mais relevantes”, frisou Patti Hill.
O presidente do Instituto Lions da Visão de Mato Grosso, Whady Lacerda, destacou o apoio da Assembleia Legislativa em diversas ações realizadas pelo Clube Lions. Segundo ele, nos últimos anos foram destinados cerca de R$ 15 milhões em emendas parlamentares para a construção do Instituto Lions da Visão, aquisição de equipamentos e melhoria dos atendimentos realizados à população.
Além disso, o Parlamento Estadual aprovou a criação e prorrogação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF-MT), que destina recurso para hospitais filantrópicos, como o Instituto Lions da Visão.
Atualmente, a unidade realiza cerca de 300 atendimentos e 50 cirurgias por dia, sendo todos os procedimentos feitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Graças a todo esse suporte, nós conseguimos concluir a construção do Instituto Lions da Visão e hoje contamos com os equipamentos mais avançados do mundo. Recentemente, nós inauguramos o centro de atividades, onde vamos ofertar curso de braile para cegos. Teremos ainda uma biblioteca, refeitórios e camas para pacientes do interior. Tudo isso se tornou possível graças à ajuda dos deputados estaduais”, ressaltou.
Eduardo Botelho agradeceu as homenagens e destacou a importância dos trabalhos realizados pelo Clube Lions. Em seguida, fez a entrega de honrarias a membros da associação, pelos relevantes serviços prestados ao estado.
“Quero destacar todo o meu respeito e admiração a essa associação internacional tão importante, que promove o atendimento de causas humanitárias e realiza trabalhos voltados às comunidades e que, por essa razão, inclusive, já foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2017. O Lions é parceiro do povo de Mato Grosso e desenvolve trabalhos sociais importantíssimos, por meio do Instituto Lions da Visão, por exemplo, que é um dos maiores da América do Sul. Então, essa homenagem é um reconhecimento a esse trabalho e a essas pessoas, que servem de exemplo para toda a nossa sociedade”, declarou o parlamentar.
A presidente de Lions Internacional, Patti Hill, recebeu o título de cidadã mato-grossense. Outros oito membros do Lions Clube foram agraciados com a comenda Marechal Cândido Rondon, concedida a personalidades brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que, por seus méritos pessoais ou relevantes serviços prestados ao Estado de Mato Grosso, fazem-se merecedoras de público reconhecimento.
Receberam a comenda Afrânio Irineu de Souza, Alexandrina Pedrosa Silva, Jamil Sortica de Souza, Nasra Hanna Georges e William Rodrigues de Brito, membros da diretoria executiva e do conselho de governadores do Distrito Múltiplo LB de Lions e Leo Clubes.
Foram homenageados ainda o vice-presidente do conselho de governadores, Breno Ferigollo; o diretor internacional da Associação Internacional de Lions Clube, Manoel Messias Mello; e os membros William Rodrigues de Brito e Renata Silva Faria.
O Lions Club International é considerada a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários. Atualmente, há mais de seis mil Lions Clubes espalhados por 206 países do mundo. No Brasil, a instituição está subdividida em quatro distritos e conta com cerca de 40 mil associados. Em Mato Grosso, há 56 clubes Lions em 40 municípios, e aproximadamente 1,5 mil associados.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos