Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

TRT-5 recebe projeto-piloto em parceria com a Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) promove, nesta quinta e sexta-feira (25 e 26/1), o evento "Novos Rumos na Execução Trabalhista". O Regional baiano será ainda um Tribunal piloto do projeto da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), que tem como objetivo treinar magistrados e servidores para o tratamento dos processos mais antigos em tramitação, implementando ações para conferir maior efetividade à execução.
O presidente do TRT-5, desembargador Jéferson Muricy, inaugurou os trabalhos do dia expressando a alegria de iniciar o ano de 2024 com este evento, o qual considera "uma grande oportunidade". O desembargador parabenizou também a Escola Judicial (Ejud-5) pela escolha acertada do tema para a abertura do ano letivo e desejou um dia produtivo e de muita aprendizagem aos magistrados e servidores presentes.
O coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista, ministro Cláudio Brandão, iniciou seu discurso agradecendo ao Tribunal por abraçar o pioneirismo deste projeto. O magistrado explicou que hoje, na Bahia, estão iniciando um grande mutirão nacional para resolver pendências na execução, com um viés de atenção e colaboração com o 1º Grau. Segundo ele, o objetivo do projeto-piloto é melhorar e aprimorar a gestão da execução.
A desembargadora Ana Paola Diniz, diretora da Ejud-5, agradeceu ao ministro pela generosidade de oferecer este presente. Nas palavras da desembargadora, "o TRT-5 desponta nesta iniciativa em um tema de grande importância e que preocupa o Judiciário Trabalhista". A mesa de abertura contou ainda com a presença da corregedora do TRT-5, desembargadora Ivana Magaldi, e do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Carlos Abener Rodrigues.
PROGRAMAÇÃO
Após a abertura, o evento prosseguiu com a apresentação, realizada pelo ministro Cláudio Brandão abordando o tema "Apresentação e Detalhamento do Projeto para o tratamento dos processos em execução". O juiz Carlos Abener Rodrigues e o servidor da Corregedoria Geral Cláudio Luidi Coelho apresentaram a ferramenta de Business Intelligence (BI), que auxiliará na execução do projeto. O evento também inclui oficinas de capacitação no "uso das ferramentas do E-gestão e Igest para gestão dos processos na fase de execução" e também "em fluxo de processos na fase de execução e técnicas avançadas e integradas de investigação patrimonial". Ambas as oficinas são ministradas pelos juízes André Braga Barreto (TRT-7), Anna Carolina Gontijo (TRT-2), Cacio Oliveira Manoel (TRT-21), Ivan José Tessaro (TRT-23), Rodrigo Clazer (TRT-9) e Vitor Yamada (TRT-14).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos