Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Wellington Fagundes destina recursos para fortalecer a Marinha do Brasil no MT e MS

Recursos irão ampliar a capacidade da Marinha em oferecer tratamentos médicos para os ribeirinhos da região. Preocupado com a população que não tem acesso às unidades de saúde, e visando melhorar o atendimento já feito pela Marinha do Brasil em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) destinou cinco emendas que serão investidas para equipar um navio de atendimento hospitalar, uma Capitania Fluvial, o Hospital Naval e o Comando da Flotilha do Amazonas.
O Comandante do 6º Distrito Naval, Vice-Almirante Iunis Távora Said, garantiu que as emendas irão aumentar a capacidade da Marinha do Brasil em oferecer tratamentos médicos, “desde os mais simples até os mais intensivos”. Ele lembrou ainda que, ao longo do ano, os navios da Marinha do Brasil percorrem os rios da região, para realizar atendimentos médicos e odontológicos em comunidades ribeirinhas situadas em locais de difícil acesso no Pantanal. “Somente neste ano, foram realizados cerca de 3.500 procedimentos médicos e 4.500 atendimentos odontológicos. Com os recursos disponibilizados pelas emendas parlamentares do senador, iremos aprimorar e ampliar nosso trabalho em prol dos ribeirinhos pantaneiros”, declarou.
Para o Navio de Assistência Hospitalar "Tenente Maximiano", subordinado ao 6º Distrito Naval, foram enviados recursos para a aquisição de um contador hematológico e um aparelho de gasometria (para realização de exames de sangue), além de uma máquina de gelo para auxiliar no transporte de vacinas e no tratamento de lesões, bem como um compressor odontológico.
Wellington Fagundes reforçou a importância de investir nos equipamentos para o navio, que é uma enorme ferramenta para levar saúde e qualidade de vida aos ribeirinhos do Pantanal. “O navio chega levando atendimento médico, odontológico e sanitário a essas comunidades que vivem em áreas isoladas. É uma esperança de vida para essas pessoas, que muitas vezes não teriam acesso a esses serviços”, ressaltou o parlamentar.
Ainda com foco na saúde, para o Hospital Naval de Ladário (MS), que atende mais de 8.500 membros da família Naval e beneficiários de outras Forças, Wellington encaminhou verbas para equipar os serviços de atendimento emergencial.
Atendendo a demanda da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), será destinado recurso para aquisição de gerador de energia solar, que economizará mais de 90% de eletricidade nos próximos 30 anos. Será uma economia de quase R$ 2 milhões aos gastos públicos, que poderão ser alocados na melhoria da própria instituição. “É sabido que a Marinha do Brasil tem feito um papel importante nas regiões isoladas ou de difícil acesso do nosso país, e aqui em Mato Grosso não é diferente", afirmou o senador.
Ainda na Capitania de Mato Grosso, os recursos destinados têm como objetivo, também, manter a futura Patromoria da CFMT em Alta Floresta, custeando a adequação do prédio, visando a melhoria da qualidade no atendimento ao público da região. "Desta forma, a Marinha poderá ampliar o número de atendimentos oferecidos, propiciando um fomento aos setores de turismo, navegação e comércio, por meio do incremento qualitativo e quantitativo de profissionais fluviários capacitados e habilitados a trabalharem nas embarcações de pesca, aumentando a renda de trabalhadores e seus familiares", destacou o Wellington Fagundes.
O Almirante Said ressaltou que a verba destinada à futura instalação da Marinha no município, permitirá a realização de cursos profissionalizantes de aquaviários e servirá também como uma importante base de apoio às operações da Capitania Fluvial de Mato Grosso no norte do estado, trazendo mais segurança para a população.
Ao Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotMT), que também presta atendimentos ao Estado de Mato Grosso, os recursos permitirão a compra de 43 equipamentos de ar-condicionado, que serão utilizados nos compartimentos habitáveis e nas enfermarias dos Navios subordinados ao ComFlotMT, a fim de otimizar o conforto das tripulações e permitir condições de trabalho ainda melhores às equipes de saúde da Marinha.
"O tratamento dado por esses militares é notório. Todos reconhecem o patriotismo e a consciência que os marinheiros têm de servir à nossa população, e nada mais justo do que encaminhar recursos que ajudarão a ampliar os esforços em prol de quem mais precisa, do pescador ao ribeirinho. Do pai e mãe militares aos seus dependentes. No tratamento mais simples e no mais intensivo", concluiu o senador.
Nas fotos, senador com ribeirinho e senador com o almirante Said.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos