Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Wellington Fagundes se reúne com secretário para discutir situação do Portão do Inferno

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) se reuniu nesta quarta-feira (10), com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Padeiro, para discutir a solução para os desmoronamentos que têm ocorrido no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães.
O senador afirmou que está preocupado com a situação, que inclusive tem prejudicado o turismo na região. "Chapada dos Guimarães é uma realidade em termos de turismo consolidado. O governo do estado acaba de inaugurar uma grande praça, a Dom Wunibaldo, e a cobertura da rua Quinco Caldas, para incrementar o turismo. Agora, quando a gente vê a estrada bloqueada, a gente fica angustiado", disse o parlamentar.
Atualmente, a estrada é bloqueada ou liberada dependendo da situação climática na região. Marcelo Padeiro explicou que a solução para o problema é complexa e requer estudos técnicos aprofundados. "Nós não vamos cair na mesmice de fazermos coisas que, lá na frente, podem vir a dar os mesmos tipos de problema", afirmou.
O secretario relatou ainda que fez um apelo ao Ministério do Meio Ambiente e ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), para que autorizem a execução do projeto, que está sendo elaborado pela Sinfra, de contenção e de um novo acesso ao trecho da rodovia MT-251, que passa pelo Portão do Inferno. "Esse estudo, além de complexo não pode ser um estudo imediatista, tem que ser um estudo que nos leve a conclusões de engenharia, conclusões técnicas sólidas para que a gente possa começar e terminar", explicou.
O senador Wellington Fagundes garantiu que vai trabalhar para que os órgãos competentes concedam a autorização necessária. "Nós vamos trabalhar para que isso seja resolvido o mais rápido possível. O governo do estado quer fazer parceria com o governo federal, com a prefeitura de Chapada, com toda a região, para que a gente possa promover geração de emprego e renda e fazer com que esse parque, que é um dos mais belos do Brasil, seja também um parque para o mundo e, claro, para quem vive aqui”, concluiu.
Na próxima sexta-feira (12/01), o senador segue em comitiva com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, técnicos da UFMT e autoridades até o local do desmoronamento. O próximo passo será a apresentação do projeto ao ICMBio para que a autarquia avalie a viabilidade ambiental da obra.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos