Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

COMBATE AO FEMINICÍDIO: Mato Grosso será referência em proteção às mulheres com iniciativa da primeira-dama Virginia Mendes

A criação da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres – SER Família Mulher, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, ocorreu na última terça-feira (30), no Palácio Paiaguás. A iniciativa tem como foco tornar Mato Grosso referência em proteção às mulheres. Na oportunidade, Virginia Mendes enalteceu a compreensão de todos os deputados estaduais em aprovar a concretização da Superintendência e destacou a condução do deputado Beto Dois a Um (PSB).
“Em nome do deputado Beto, que atendeu de forma ágil e conduziu esse processo, quero agradecer a todos os deputados por terem aprovado por unanimidade o texto enviado à Assembleia e entenderam a urgência. Precisávamos que o projeto fosse aprovado o quanto antes e mesmo em meio aos debates sobre a Lei Orçamentária Anual, que demandaram muita atenção dos deputados, contamos com o apoio do deputado Beto que conseguiu explicar a cada um a importância da ação e nossa intenção. Tenho certeza que isso só foi possível pela sensibilidade e habilidade dele na condução de um tema tão importante.”, explicou a primeira-dama.
Ano passado, as estatísticas apontaram redução de 22% nos casos de feminicídio em Mato Grosso. Os dados são do relatório “Mortes Violentas de Mulheres e Meninas em Mato Grosso”, da Polícia Civil. No entanto, a situação continua preocupando autoridades e a nova unidade criada terá a missão de potencializar as ações que já vem sendo tomadas.
“Em MT as políticas públicas estão acontecendo para mudar essa realidade, a violência contra mulheres é um mau que afeta e fere profundamente nossa sociedade. Diante de um assunto tão difícil, gostaria de agradecer a todos os meus colegas deputados que tiveram a lucidez e o empenho na aprovação desse projeto. O trabalho da primeira-dama no amparo social às mulheres nos honra”, asseverou Beto.
A iniciativa para a criação da superintendência resultou de uma articulação liderada pela primeira-dama do Estado, após uma reunião realizada em dezembro no gabinete da Unidade de Ações Sociais Atenção à Família (Unaf), com a participação da deputada federal Gisela Simona; o secretário de Segurança Pública, coronel Cesar Roveri; a secretária de Assistência Social, Grasielle Bugalho; o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia; deputado estadual Beto Dois a Um; a diretora-geral da Polícia Judiciária Civil (PJC), Daniela Maidel; a delegada Jannira Laranjeira; a assessora Mônica Camolezi; a assessora especial da Setasc Marimax Comazze; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, o secretário adjunto de Inteligência da Sesp, Valter Furtado e do diretor geral-adjunto da PJC, Rodrigo Bastos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos