Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

CUIABÁ: Gabinete de intervenção diz que encontrou Hospital São Benedito praticamente fechado, que Emanuel Pinheiro cria cortina de fumaça para acobertar o caos na gestão e manda prefeito trabalhar “Conversa fiada”

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), de uma entrevista coletiva nesta manhã de quinta-feira 01.02, para anunciar que dobrou o número de óbitos no Hospital São Benedito durante os nove meses que a intervenção decretada pelo Tribunal de Justiça na Saúde da capital.
O prefeito não apresentou nenhum documento que comprovasse a veracidade da informação. Mas garantiu que irá apresentar um plano de trabalho na próxima semana para dar resposta e responsabilizar a intervenção e o estado por conta das mortes ocorridas. Segundo o prefeito o “povo morreu assassinado em massa”. E que o Hospital São Benedito não tem estrutura para alta complexidade.
O gabinete de intervenção que ainda atua na pasta da saúde da capital por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público, e o Tribunal de Justiça.. Apresentou uma nota a respeito da fala do prefeito.
Segundo o gabinete todos os números médicos de atendimentos médicos sejam eles em ambulatoriais e de UTI no Hospital São Benedito tiveram aumento, e que o hospital estava praticamente fechado quando a equipe de intervenção assumiu a saúde da capital.E que a informação do prefeito não passa de conversa fiada, que ao invés de ir trabalhar para garantir atendimento digno da população cria cortina de fumaça para acobertar o caos que é a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.
O prefeito também falou durante a coletiva que não existe rombo em de 1,2 bilhões em sua gestão. Para ele a reprovação de sua conta pelo Conselheiro do Tribunal de Contas Antônio Joaquim não passa de um teatro. E culpou até Pascoal Moreira Cabral pelo rombo. Segundo o prefeito a dívida vem desde a fundação da capital, e passou por todos os prefeitos.
Pascoal Moreira Cabral não quis comentar sobre ao assunto.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos