Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Defensora-geral participa do 1º Encontro Afro-Indígena e da 82ª reunião ordinária do Condege

Na manhã desta sexta-feira (23), a defensora pública-geral de Mato Grosso, Luziane Castro, participou da 82ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), no auditório da Defensoria Pública do Distrito Federal, em Brasília.
“Debatemos vários assuntos. A pauta principal foi o fortalecimento das Defensorias Públicas. Na oportunidade, fizemos o convite para o congresso dos defensores e defensoras públicas da infância e juventude, que acontece em Cuiabá, de 21 a 23 de agosto”, afirmou. Luziane é a secretária do Condege, eleita em maio do ano passado, junto com os outros membros da nova Diretoria.
O convite para o IX Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos da Infância e Juventude e a apresentação da proposta de criação do Conselho Nacional da Defensoria Pública foram os temas mais relevantes discutidos na reunião.Na quinta-feira (22), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e o Fórum Justiça realizaram o I Encontro da Frente Afro-Indígena das Defensoras e dos Defensores Públicos do Brasil, no auditório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na capital federal.
“Ontem, participamos do encontro afro-indígena das defensoras e defensores públicos. Foi um evento extremamente importante, onde tivemos a oportunidade de ver várias ações e modelos de atendimento aos povos originários”, destacou Luziane.O evento teve por objetivo incentivar as atividades de capacitação junto a membros e servidores da Defensoria Pública, com foco em problemáticas relacionadas ao atendimento aos usuários da Instituição, a partir de uma ótica étnico-racial.
A defensora Janaína Yumi Osaki, primeira presidente afrodescendente da Associação Mato-grossense de Defensores Públicos (Amdep), e integrante da Comissão de Igualdade Étnico-Racial da Anadep, assim como o defensor Daniel Oliveira, membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, também marcaram presença no evento.
“O encontro, promovido pela Anadep por meio de suas comissões temáticas da igualdade racial e da defesa dos direitos dos povos indígenas, foi pensado, gestado e executado para ser o marco indelével do compromisso das Defensorias do Brasil na defesa dos direitos das pessoas negras, indígenas e tradicionais”, pontuou Janaína.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos