Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Embrapa 50 anos: Soja Baixo Carbono, novas cultivares e bioinsumos, presidente comenta lançamentos

A presidente da Embrapa, Silvia Massruhá traz uma panorama das inovações e tecnologias que a entidade tem desenvolvido para a consolidação da agricultura sustentável no Brasil.
A Embrapa, referência em pesquisa agropecuária no mundo, comemora 50 anos de contribuições significativas para o desenvolvimento do agronegócio no país. Como parte das celebrações, a instituição lançou novas tecnologias sustentáveis durante o Show Rural Coopavel 2024, evento realizado em Cascavel, no Paraná.
50 anos de compromisso e inovação
Desde sua fundação em 1973, a Embrapa tem sido uma fonte inesgotável de inovação e progresso para o setor agrícola brasileiro. Ao longo das últimas cinco décadas, a instituição tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de cultivares, técnicas e práticas que impulsionaram a produtividade e a sustentabilidade no campo.
A solenidade de lançamento, ocorreu no último dia 07 de fevereiro, na vitrine tecnológica da Embrapa, instalada na Show Rural Coopavel. O evento contou com a participação de autoridades do setor agrícola, incluindo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que destacou a importância da pesquisa e da inovação para o crescimento sustentável do agronegócio brasileiro. Também estiveram presentes o chefe-geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno, e o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, cujas contribuições e apoio têm sido fundamentais para impulsionar o desenvolvimento de tecnologias e práticas agrícolas inovadoras. Essa união de esforços entre autoridades, instituições de pesquisa e produtores rurais reflete o compromisso coletivo em promover um setor agrícola mais resiliente e sustentável no Brasil.
Compromisso com a sustentabilidade e inovação
Durante o evento, nós do Agronews, tivemos a oportunidade de entrevistar a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, que compartilhou insights valiosos sobre os novos lançamentos e o futuro da agricultura brasileira.
Segundo Silvia Massruhá, “As cultivares de soja BRS 1064IPRO e BRS 1056IPRO têm trazido um aumento significativo na produtividade. Na 1064, observamos um ganho de produtividade de aproximadamente 7%, além da resistência a doenças e nematoides. Isso é resultado de um trabalho preditivo, onde buscamos desenvolver cultivares adaptadas às mudanças climáticas e às necessidades dos produtores.“, comenta.
Ela também destacou a importância do programa de soja de baixo carbono, afirmando que “a agricultura é responsável por 25% das emissões de gases de efeito estufa, mas também sequestra carbono. Nosso objetivo é promover práticas agrícolas mais sustentáveis e reduzir as emissões, contribuindo para um futuro mais verde e resiliente.“, completa a presidente da Embrapa.
Vicente Delgado/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos