Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Embrapa 50 anos: Soja Baixo Carbono, novas cultivares e bioinsumos, presidente comenta lançamentos

A presidente da Embrapa, Silvia Massruhá traz uma panorama das inovações e tecnologias que a entidade tem desenvolvido para a consolidação da agricultura sustentável no Brasil.
A Embrapa, referência em pesquisa agropecuária no mundo, comemora 50 anos de contribuições significativas para o desenvolvimento do agronegócio no país. Como parte das celebrações, a instituição lançou novas tecnologias sustentáveis durante o Show Rural Coopavel 2024, evento realizado em Cascavel, no Paraná.
50 anos de compromisso e inovação
Desde sua fundação em 1973, a Embrapa tem sido uma fonte inesgotável de inovação e progresso para o setor agrícola brasileiro. Ao longo das últimas cinco décadas, a instituição tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de cultivares, técnicas e práticas que impulsionaram a produtividade e a sustentabilidade no campo.
A solenidade de lançamento, ocorreu no último dia 07 de fevereiro, na vitrine tecnológica da Embrapa, instalada na Show Rural Coopavel. O evento contou com a participação de autoridades do setor agrícola, incluindo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que destacou a importância da pesquisa e da inovação para o crescimento sustentável do agronegócio brasileiro. Também estiveram presentes o chefe-geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno, e o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, cujas contribuições e apoio têm sido fundamentais para impulsionar o desenvolvimento de tecnologias e práticas agrícolas inovadoras. Essa união de esforços entre autoridades, instituições de pesquisa e produtores rurais reflete o compromisso coletivo em promover um setor agrícola mais resiliente e sustentável no Brasil.
Compromisso com a sustentabilidade e inovação
Durante o evento, nós do Agronews, tivemos a oportunidade de entrevistar a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, que compartilhou insights valiosos sobre os novos lançamentos e o futuro da agricultura brasileira.
Segundo Silvia Massruhá, “As cultivares de soja BRS 1064IPRO e BRS 1056IPRO têm trazido um aumento significativo na produtividade. Na 1064, observamos um ganho de produtividade de aproximadamente 7%, além da resistência a doenças e nematoides. Isso é resultado de um trabalho preditivo, onde buscamos desenvolver cultivares adaptadas às mudanças climáticas e às necessidades dos produtores.“, comenta.
Ela também destacou a importância do programa de soja de baixo carbono, afirmando que “a agricultura é responsável por 25% das emissões de gases de efeito estufa, mas também sequestra carbono. Nosso objetivo é promover práticas agrícolas mais sustentáveis e reduzir as emissões, contribuindo para um futuro mais verde e resiliente.“, completa a presidente da Embrapa.
Vicente Delgado/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos