Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Justiça condena site de Rondonópolis que publicou fake news contra Cláudio Ferreira

Vítima de fake news, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), o Paisagista, conseguiu na última sexta-feira (23) uma liminar contra o site Gazeta MT de Rondonópolis que publicou uma matéria inverídica usando imagens falsas do parlamentar.
Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Cláudio Ferreira foi alvo de um ataque orquestrado para criar uma suposta e mentirosa ligação dele com o PT. O ataque criminoso se dá pelo fato do deputado ser pré-candidato da direita a prefeito e se despontar como um dos nomes mais fortes na corrida eleitoral.
“A veiculação de matéria jornalística com informação potencialmente inverídica extrapola os limites do direito de imprensa e de informação, os quais se vinculam diretamente ao compromisso com a verdade dos fatos noticiados. Além disso, o perigo de dano restou suficientemente demonstrado, uma vez que a veiculação de matéria jornalística com indícios de conteúdo falso vinculando a imagem do reclamante à ideologia oposta àquela que alega defender, poderá causar prejuízos junto ao seu eleitorado e parceiros políticos”, afirmou o juiz Murilo Moura Mesquita na liminar.
O magistrado ainda determinou que a matéria em que o site divulgou as fake news seja retirada do ar de forma imediata. Além da retirada da matéria falsa, o site poderá pagar multa e responderá por danos morais.
“Infelizmente nossos adversários têm usado de ações criminosas para nos atacar, ao invés de se dedicarem ao debate necessário sobre as melhorias de que a população de Rondonópolis tanto necessita. Falta comprometimento com o que realmente é importante para os cidadãos de nossa cidade. Além disso, o uso de informações falsas é coisa de bandido, de quem está desesperado. Felizmente com apoio da Justiça e das autoridades competentes estamos combatendo fake news. Vamos denunciar todas as mentiras e tentativas de enganar a população de Rondonópolis”, declarou Cláudio Ferreira ao comentar a decisão. Ele acrescentou ainda, que todos sabem em Rondonópolis quem são os pré-candidatos de esquerda e alinhados com o PT.
A ação foi motivada após repercussão de imagens falsas em que o deputado aparecia usando camiseta com a logo do PT e supostamente seria aliado de representantes do partido de esquerda. A informação foi desmentida depois que Cláudio Paisagista apresentou as fotos originais e comprovou que a imagem divulgada pelo site era uma montagem grosseira e criminosa.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos