Temos que unir forças, sociedade civil organizada, comerciantes e classe política. O que irá resolver são políticas públicas sociais para recuperar estas pessoas. O vereador Sargento Joelson (PSB), solicitou a "Tribuna Livre" em sessão da Câmara Municipal para falar da segurança no Centro Histórico de Cuiabá e o convidado para expor sobre o assunto foi o empresário Paulo Roberto, onde abordou a vivência e os prejuízo dos furtos no dia a dia do comércio no centro da cidade. Joelson falou da luta para acabar com a criminalidade no centro e afirmou que continuará lutando na Câmara por políticas públicas que mudem a situação. "A questão da segurança no centro de Cuiabá está generalizada, todos os comerciantes estão sofrendo neste momento com a falta de políticas públicas para cuidar do centro. Sou membro da segurança e sei o que falta. Não é mais policiamento, e sim assistência social, médicos, porque o problema real é a falta de saúde pública." Diz Joelson.
Falou também que há uma série de pessoas que vivem no centro e alguns pontos da cidade onde a prefeitura doa almoço e janta a elas e acabam ficando acomodados com esta rotina e alguns acabam fazendo furtos no comércio.
Com experiência em segurança pública, afirma que o que menos irá resolver ali é a presença da polícia, e que a presença é constante da PM e não irá resolver. "Estas pessoas ali, acabam sendo zumbis, onde praticamente não dormem só comem, e muitos se utilizam de drogas, e é uma realidade, temos que fazer com que o município e a assistência social possam encampar um trabalho de resgate a estas pessoas. Infelizmente quem está pagando a conta são os comerciantes, onde além de serem furtados tem que conviver com visitas inesperadas, dormindo na frente das lojas e atrapalham o comércio." Comenta.
O empresário Paulo Roberto Schecola também falou que a situação está começando a ficar insustentável e pede socorro. "Viemos até aqui questionar a segurança pública do centro histórico, como comerciante que trabalha ali há mais de 20 anos, estamos vivendo uma situação inédita aqui e estamos preocupados com o que pode acontecer. Então viemos pedir socorro aos vereadores e órgãos públicos para nos ajudar e esperamos ações para minimizar isso." Diz Roberto
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário