Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Proposta de Fagundes para unificar eleições no Brasil será prioridade

Em evento na Suíça, Pacheco afirma que tema é importante não só para reduzir custos. Uma proposta em tramitação no Congresso Nacional, do senador Wellington Fagundes (PL/MT), para unificar as eleições municipais com as eleições para os demais cargos será prioridade para entrar em discussão neste ano. A afirmação foi do próprio presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco. Durante encontro em Zurique na Suíça, Pacheco falou com empresários sobre a importância de priorizar o assunto. “A unificação não trará só a economia de dinheiro. O mais importante é que o Brasil sairá de um estado de permanência eleitoral, porque termina uma eleição e já começa a outra. E num país que acabou ficando polarizado na disputa eleitoral, quando um não é capaz de compreender as razões do outro, a unificação será mais importante ainda”, afirma Pacheco.
A realização das eleições a cada dois anos demanda um alto investimento do Estado, com custos relacionados à logística, segurança, propaganda eleitoral e outros. Para o autor da PEC, senador Wellington Fagundes, “o sistema de hoje em dia prejudica o planejamento das administrações. É importante que a gente aprove neste ano ainda a unificação, pois o formato que está tem prejudicado o planejamento das administrações. Unificar os pleitos poderia reduzir significativamente esses gastos, liberando recursos para áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura”, diz Fagundes.
De acordo com a Justiça Eleitoral, no ano passado foram gastos quase R$ 11 bilhões nas eleições e para este ano, a proposta do orçamento é de quase R$ 12 milhões para as eleições municipais.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos