Com quase trezentos anos de fundação (295 anos de história), o município de Diamantino, localizado a 182 quilômetros da capital mato-grossense, foi destaque nesta semana nas redes sociais, por meio da divulgação da médica Monnize Costa, moradora e declaradamente apaixonada pelo local, em sua página no instagram @monnicostaa . Na publicação assistida por milhares de internautas, a jovem médica enaltece as riquezas históricas, culturais e turísticas de um dos primeiros municípios mato-grossenses povoados a partir da corrida pelo ouro e diamante, sob a liderança do bandeirante Gabriel Nunes Maciel, capitão-mor de Sorocaba (SP), a partir de 1719.
“Tenho certeza de que, assim como eu (Monnize), você irá se apaixonar pela nossa cidade, considerada a maior riqueza diamantífera da região nas cabeceiras do Rio Paraguai”, pontuou a médica especializada em pediatria, destacando a importância da preservação da história para construção de um futuro mais próspero à toda população.
"INSTAGRAM: monnicostaa Editado•
Você sabia que Diamantino quase se tornou a capital de Mato Grosso? 😮 Esta cidade tem uma história rica e fascinante, desde seus dias de glória na exploração de ouro e diamantes, passando por intempéries até se tornar a referência e potência no agronegócio brasileiro🌾🚜 Convido você a explorar os segredos e as conquistas da tricentenária Diamantino, cuja maior riqueza é a sua gente! #Diamantino #HistóriaRica #Agronegócio #MatoGrosso #Diamantino 🎥✨
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário