Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 19 de março de 2024

Comissão de Saúde quer ampliar debate sobre cirurgias ortopédicas de MT

Na 8ª reunião extraordinária da Comissão de Saúde, Previdência, Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, realizada na manhã desta terça-feira (19), foi aprovado um requerimento oral, de autoria do deputado Doutor João (MDB), convidando diretores de hospitais regionais da região Norte e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para prestarem contas sobre a atual situação das cirurgias ortopédicas que estão suspensas desde o final de 2023.
De acordo com o atual presidente da Comissão de Saúde, deputado Lúdio Cabral (PT), o requerimento deve ser apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira (20), e a reunião prevista para acontecer na próxima semana, com data e horário a serem definidos. “No Hospital Regional de Colíder existem pacientes que estão desde o ano passado aguardando a realização de procedimentos cirúrgicos ortopédicos”, disse o parlamentar.
“Não sei o que acontece que é sempre a ortopedia. Eles têm um grupo aqui no estado. A Secretaria de Estado de Saúde normalmente fica refém desse grupo. Eles fazem o que querem. Tem denúncia na esfera federal, mas nada acontece. As pequenas cirurgias ortopédicas vêm para Cuiabá, poderiam ser resolvidas em Sorriso, Alta Floresta e Sinop que estão todos parados”, afirmou Doutor João.
Doutor Eugênio (PSB) disse que o problema da ortopedia não é somente na região de Colíder, mas em todo o estado de Mato Grosso. Segundo ele, há um esforço do governo do estado em resolver o problema da ortopedia, mas “tem algo que trava a resolução desse problema. Há pacientes que está há mais de ano aguardando a cirurgia de prótese e não há resolução. É preciso resolver essa questão. Esses pacientes não podem ficar refém dessa situação”, disse o parlamentar.
Foi também aprovado o convite para que, na próxima reunião ordinária, e com a nova composição da Comissão de Saúde para o ano de 2024, o convite ao Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá apresentar o relatório sobre o diagnóstico da rede de atenção à saúde do município de Cuiabá.
Em 2023, de acordo com relatório apresentado pela Comissão de Saúde, foram realizadas 18 reuniões, sendo dez ordinárias, sete extraordinárias e uma para a instalação e eleições do presidente e vice-presidente da Comissão. Nesse período, a comissão realizou 25 audiências públicas (em Cuiabá e interior do estado).
Os integrantes da comissão analisaram 386 proposições. Desse total, 227 proposições tiveram pareceres favoráveis, e 11 pareceres contrários. A maioria de proposições apresentadas e analisadas pelos deputados foi de projetos de lei, no total de 377.
O atual presidente da Comissão de Saúde, deputado Lúdio Cabral, afirmou que a definição da nova composição e das eleições para as escolhas do presidente e do vice-presidente depende da formação dos blocos parlamentares. Mas segundo ele, um dos nomes possíveis para presidi-la em 2024 é o deputado Doutor João.
Assessoria/ALMT/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos